terça-feira, 13 de setembro de 2011

Civilizações Antigas

Jogos Antigos
Ou seria um conto lúdico
Antigas mentes
Parte 02
CONTA UM DE MEUAMIGOS DE ANTIGAS MENTES QUÊ;; As rezas de fins de tarde, antes da evolução do fogo, eram feitas sempre ao escurecer antes de sê deitar para a noite de descanso, já quê naqueles tempos nem avia as famosas velas e seu companheiros inseparáveis ou seja, o famoso palito de fósforo!

Naqueles tempos ainda mesmo sabendo do poder do fogo, não existia nem os barbantes de lã de ovelhas, ou sequer as fibras orgânicas das plantas avia sido inventadas por sabias civilizações antigas, assim como a descoberta dos gases de metano ou gás combustível ou derivados do petróleo.

E para sê acender uma chama para poder ter o poder de cozinhar ou ferver as águas para melhorar a saúde dos povos de antigas mentes, tinha de sê esforçar bem as mãos, e até mesmo quando tentava sê usar o poder de fogo das pedras com suas faíscas de fogo, batendo umas nas outras para tentar acender os fogareiros próximos as fontes de matéria orgânica seca de gravetos e capins, onde até já sê encontrava os famosos sabugos de milho de imagineichem, sempre avia às alguém sê machucava com as fagulhas das pedras lascadas, já quê naqueles tempos não avia os óculos de proteção para a visão?

Mais sempre as uniões das rezas de fins de tarde para agradecer e louvar ao grande criador eram freqüentes, e os domingos eram dias sagrados por quase todas as pessoas da civilização antiga, e até mesmo nos jogos de futebol com as famosas bolas de pedras redondas encontradas em meio às pedras rolantes? Era normal os vinte dois jogadores dar as mãos ao redor do grande circulo da amizade entre os povos, e rezar um Pai nosso e uma Ave Maria e um creio em Deus!

Embora ás vezes as brigas focê normais, já quê até os animais não racionais briga, póde sê dizer quê após as brigas onde tudo era culpa do arbitro? Já quê naqueles tempos quando os jogos da amizade eram jogados nas pequenas aldeias de pequenos vilarejos em pequenas províncias! Era normal o juiz da partida, ser morador da aldeia visitante!
E como sempre existiam as faltas só arbitradas para o time visitante, e falta vai falta vêm logo os jogadores da aldeia local começava a perder sua hospitalidade?, E como sempre avia aqueles tal de jogadores quê queria jogar só?, o tal do fominha de bola rolante, onde via seu companheiro livre e encistia em dar mais um dible! Ou querer ser o centro das atenções da torcida das aldeias.
E como sempre até naqueles tempos de antigas mentes os quebras eram normais.
E sempre no jogo de volta de confraternização entre os povos, o time quê viajava para devolver a hospitalidade vizinha, dava o troco, já quê quem arbitrava a partida de ida ou de volta era o juiz da aldeia visitante!

E ali sê formava mais uma grande roda onde todos davam as mãos e agradecia ao grande criador!....

Por falar em pedras rolantes existiam jogos quê era jogado com pedras redondas, onde sê avia um galho ao chão a ser derrubado, e um dia um cara quê gostava de sê aparecer, chegou com quatro lascas de pedras finas regulares e redonda e achatada quê cabia na palma da mão!

E foi ali com aquele galho em pé a ser derrubado com a tal bola redonda quê começou a primeira das partidas de amizades entre os povos, em um jogo quê hoje é conhecido como o famoso jogo de malhas de ferro ou aço ou metal ou cobre, onde sê coloca um pino de madeiras de cada lado e é jogado em duplas.
Mais também tem as fominhas por jogos de malha quê chega ao clube antes de todos, só para poder treinar ou jogar sozinho, e como sempre o cara quê praticava obcecadamente, é o melhor jogador e todos o quer para seu time!...

Bom o tal cara quê avia inventada o tal jogo de pedra rolante para derrubar o pino de madeira, para dois jogadores, ficando um de cada lado, não perdeu tempo?
Afinal o gênio do jogo de malhas era o mais novo inventor em sistema de diversão gratuita para todos os continentes!
E aquele já era o terceiro jogo mais jogado entre as olimpíadas de união dos povos de civilizações antigas!..

E ai você sabe tudo entre os jogos das antigas mitologias dos povos de antigas mentes ou das civilizações antigas!
Então você ganhou mais um dez ou dez notas A...

Não vai querer jogar bola com pedras redondas? Afinal você póde machucar os pés se não souber o segredo do jogo?...
Quantos jogos de amizade você conhece, cada jogo vale dez pontos!

Piadinha de truco.
Por falar em jogar amigavelmente, conheci outro dia um cidadão urbano quê adorava jogar truco!, E tudo pra ele era truco, até quê um dia de tanto trucar? Seus amigos o levaram para um psiquiatra, para ver se melhorava seu surto de truco?
Chegando ao especialista em memórias contidas, o medico começou a consulta, e algumas horas passou,... e o jogador de truco quieto! Até quê o medico perdeu a calma e falou;; caramba você não vai falar nada!
O grande e famoso jogador de truco,... falou ao psiquiatra;;Você acha quê estou louco por truco, e gritando bem alto quase estourando os tímpanos do psiquiatra ele gritou truco marreco velho!
O psiquiatra perdeu a calma com a grito do grande jogador, e gritou mais alto ainda,.... Seis reboques de parede de argila com estrume de bovinos!

O jogador de truco ficou quieto, e pensou com ele mesmo? Este cara esta com cartas de paus, afinal se eu chamar nove eu perco a partida?.. Ai ele falou melhor parar por enquanto!!!!

E tornou a ficar quieto por mais algumas horas, até quê o medico não sabendo oquê fazer já vendo a noite chegar e tendo quê despensar muitos clientes?
Resolveu trucar com firmeza no ouvido do grande jogador de truco;; truuucó cabeça de bagre!
O grande jogador bem calmo falou baixinho, seis então bobão?
O medico mais bravo ainda gritou já rouco de tanta fúria,
Nove seu maluco!
O grande jogador de truco falou dando uma gostosa gargalhada;; doze então pato velho?
Perdeu a partida não aprendeu a jogar direito!!!, Sê vai ao tento a tento?....

Até esta coisa de truco viraram manias, quando o pássaro araponga falou quê nunca avia mentido, as tucanas falou a araponga;; sê você nunca falou uma mentira, truco então pássaro tuem tuem tuem tóem tóem tóem...
Traduza organize ou corrija para seu idioma em todos os continentes em {literatura interativa gratuita}
Seja bem vindo a
{thelesphur literatura! & morador. Gov.?}
{Uma boa atitude pode melhorar muitas coisas}

Você já leu antigas mentes parte 01
Esta é a parte 02
E o tempo do gás é a parte 03
Será quê ;;
{o colecionador de folhas} é uma parte das historias de antigas mentes?
Será quê ele pode ser classificado com o titulo parte 04!
Será.....
O colecionador de folhas;; esta em, morador. Gov.?, Em postagens mais antigas!

A verdadeira revolução sustentável

O tempo do gás
Ou quê sê usava luz a gás.
Aqueles tempos sim eram
Dos usava gás
As pessoas eram bravas e conservantes, e não admitiam desonestidades ou coisas erradas, e todos ajudavam uns aos outros nos grandes mutirões ou puchirões.
E as camisinhas já eram conhecidas a muitos anos passados.
E eram muito usadas por pessoas de antigas mentes passadas!
Embora algumas estourassem?;;sempre avia um estoque para reposição!!!!
Você sabe qual era o material usado para confeccionar as camisolas quê suportava a chama o fogareiro, qual é o nome do tecido quê estourava facilmente, caso não focê usado da maneira correta?
Esta nota vale mil pontos em {literatura gratuita}

Traduzível e corrigível para todos os idiomas de todos os continentes em conteúdos educacionais gratuitos globalizados.
Ucha vovô Zinho, ucha vô , poxa vovô;;Quê lampião em?....

A verdadeira revolução sustentável
Antigas mentes parte 03
Com certeza a maior das verdades já postadas de antigas mentes!
Em uma das entrevistas quê teve a honra e o prazer de escrever junto ao doador da paz de antigas mentes, ele me conta quê em tempos antigos....sim! Eram economizados os recursos hídricos, e antes da evolução dos canos em argilas de barro ou matéria sintétcas do petróleo e seus derivados.
Cem por cento dos banheiros eram ecologicamente corretos, e não sê desperdiçava ou perdia uma gota de água para ser contaminada por coliformes fecal.

Mais a maior das revoluções em favor as grandes floresta, foi mesmo a descoberta do gás combustível entre outros derivados do petróleo.
Tudo começou a melhorar com a chegada das lamparinas a querosene, onde sê cortavam as latas de zinco ou latões, e sê usava as famosas latas de leite em pó ou outros tipos de enlatados com tampas friccionáveis, onde sê abria uma fura ao centro e com uma pequena fita cortada de latão ou latas, enrolava-sê um pavio de estopa ou outro pano quê conduzisse o querosene combustível até a ponta do chume a ser aceso, e pronto poderia sê trabalhar as noites em artesanatos para suprir as demandas de vendas das famosas lamparinas a querosenes ou de outros combustíveis.

Até quando um morador começou a fazer velas de fio de algodão com a famosa cera das abelhas?

Mais com toda certeza a lamparina de querosene era o grande destaque de vendas em algum dos continentes.

Até quê um grande gênio encontrou o gás metano?
Ou seria o gás combustível!
E não é de ver quê o cara quê inventou o lampião a querosene, teve a grande idéia de fazer o tal do lampião a gás.
O cara errou mais de dois mil e setenta vezes para descobrir a formula correta das camisolas para conter a chama do gás combustível.
E conta o senhor de tempos antigos quê tinha de sê ter muito cuidado para não estourar as camisolas ao acender os lumes, das chamas a gás!
Até quê com o passar dos tempos as pessoas de todos os continentes começaram a chamar as camisolas de lampiões a gás,... de camisinha!
E sempre quando sê chegava a um dos armazéns ou mercearias de alguns dos continentes, eram normais os moradores dos pequenos vilarejos ou aldeias pedir aos comerciantes ou viajantes mascates, uma dúzia ou mais de camisinhas.
E o tempo foi passando e o senhor de antigas mentes e seu amigo o motorista particular foram viajando por historias contadas de antigas mentes.
E sê esqueceram quê o tempo passou, até quê em uma das viagens acabaram as camisinhas do lampião?

E o senhor de antigas mentes decidiu parar em uma das modernas mercearias de dias atuais para comprar mais uma dúzia de camisinhas para o lampião a gás!
Chegou e modestamente com muita educação falou a jovem atendente, cheia de tatuagens e pirces, boa noite minha amiga você me vê uma dúzia de camisinhas!
A jovem moça com mais de vinte anos de idade falou ao vovô Zinho;; Nossa vovô...uma dúzia, com esta idade?
O senhor de antigas mentes falou inocentemente,; É uma dúzia, ou melhor me veja logo umas trinta, afinal sê não tiver cuidados ela estoura?
Daí a jovem moça inocente falou ao vovô;;Pô então é melhor eu pegar o tamanho g ?;; Poxa VÔ, quê coisa é
Este seu lampião?..

Ao pegar as camisinhas o velho de antigas mentes notou quê avia algo errado, já quê nunca avia compradas camisinhas de látex, e muito menos lubrificadas!
Ai ele pensou...á pode ser uma nova invenção para economizar gás, ou dar mais luminosidade ao lume contido e mantido por tal gás combustível, e lá sê foi o senhor de antigas mentes?

Ao tentar usar a tal da camisinha para acender a chama do lume do famoso lampião a gás?
Eis quê quase ouve uma explosão!
O acidente só não foi maior porquê a camisinha estourou?
Ai o senhor de antigas mentes resolveu usar duas para poder acender o lume do lampião a gás?
Nossa...pÔ chegou a partir o vidro de proteção do lampião!
Bom já quê o vovô estava acampado perto do grande vilarejo de uma das províncias de um dos continentes, e tinha com ele as notas fiscais das supostas e famosas camisinhas compradas!
Ele decide voltar a grande mercearia, e já zangais foi falando a moça com mais de vinte anos;; pô eu coloquei duas e nem o vidro agüentou, e olha quê não acendi o fosforo, e mesmo assim estourou?
A moça da tatuagem e pirces olhou assustada para o vovô Zinho, e novamente falou inocentemente, ( poxa vô ou ucha vô)
E devolveu os valores referidos da nota fiscal, após pegar a devolução dos produtos, junto com as trez camisinhas estouradas, mesmo sem saber quê tinham sidas usadas incorretamente?
Uma vez quê ela nunca avia visto lamparinas a querosene ou um lampião a gás?....

É.... usarem preservativos corretamente é super portãnte para todas as idades, acima de vinte anos, e caso necessitem antes dos vinte anos, afinal os tempos mudaram, e as gravidez precoces e doenças em jovens por todos os continentes é preocupante para todos os países e governos quê lutam para manter a saúde dos moradores locais!

Ser cociente é fundamental para não sofrer, ou correr o risco de uma doença transmissível ou uma gravidez precoce!

Afinal os estudos o trabalho e a família junto a todas as religiões, são fundamentais pra todos os continentes e todas as pessoas.

Até o senhor de antigas mentes me disse em sua entrevista particular;; Já pensou sê não existissem as plantações de
Celulose sustentável e as novas fontes de energia limpa gerada por fontes eólicas solares ou hídricas ou de fontes alternativas com queima de lixos não recicláveis, onde sê gera energia evitando contaminação do solo e acabando com criadouros de provedores de doenças transmissíveis.
Exemplo, ratos escorpiões e até mesmo moscas ou mosquitos da dengue!
Quantos outros tipos de energia limpa você conhece!
Cada nova descoberta vale dez notas A ou mil pontos!!!!

Já chegamos à parte trez de antigas mentes, você conhece mais alguma historia de antigas mentes!
Caso conheça, reparta seu conhecimento com seus amigos.
Seja bem vindo a
{morador. Gov.? & thelesphur literatura}
{só a paz e a amizade constróe um mundo melhor}


Embora eu seja charleroa e meu amigo seja um bom e honesto corintiano, peço desculpas por não adicionar você.
Pires_andl@hotimail.com . O mais portãnte realmente fica sendo nossa amizade!
É isto ai o mais portãnte é trabalharmos felizes. Vê sê não esquece seu texto sobre informática;; estou esperando, não zoa muito alguns de seus amigos em André.
Caso você concorde, tu pode ser o segundo nome exclusivo de {morador.gov.? & thelesphur literatura}
Capricha no texto ou redação!!!!
O texto do excelentíssimo senhor {José Adil de Lima}
É UM DOS MELHORES QUÊ JÁ POSTEI.
E com toda a certeza ele é o cara mais sincero quê já conheci, junto ao senhor 1958 , o senhor 1947, o senhor 1943, entre todos os doadores da paz quê participa gratuitamente de {literatura interativa gratuita}

Como é bom saber quê a união é bem mais forte quê a ganância, e quê não á ninguém mais quê sonhe sem estar consciente da realidade de dias de hoje.

(Só a paz e as amizades junto a união podem melhorar as coisas em todos os continentes)
Nosso Planeta Terra o velho amigo depende de todas as raças e cores....

Utopia Lúdica


Trabalho é coisa seria
Cuidados ou necessidades
A prevenção e cuidados das leis de segurança, é de todo o profissional quê trabalha, são muito portãnte até mesmo para trabalhadores autônimos ou anônimos, profissionais ou amadores de fins de tarde após o trabalho ou de fins de semana ou folga ou feriados!

Usar equipamentos de segurança pessoal?, Ou equipamentos de proteção uricular, óculos de proteção visual, luvas especiais para cada função produtiva,calçados específico e etc, sendo a profissão amadora ou profissional, é de extrema portãncia para todas as pessoas quê sê propõe a executar uma tarefa domestica ou industrial, ou até mesmo em um passa tempo inventivo.

Quantas pessoas tomam até advertências por não usar os equipamentos de proteção em suas indústrias de seu continente!, Quantas pessoas sê machucam por não usar os cuidados preventivos contra acidentes domésticos ou industriais, rurais e urbanos, ou até mesmo aéreo e marítimo!...
Com certeza os números são enorme já quê hoje em dias atuais as leis de segurança são implantadas por cem por cento das empresas globalizadas do velho amigo.

Apartir de uma centena ou mais de funcionários, ás vezes é normal ter um responsável por tentar manter a ordem de uso de equipamentos de segurança de trabalhadores profissionais, uma vez quê quando á um acidente, tanto a empresa é prejudicado, e mais prejudicado ainda é o profissional quê não usou corretamente o equipamento de segurança!

Mais para quê isto ocorra corretamente, as empresas tem de manter seu sistema (thier desthing?), ou seja, usando só o necessário, mais com consciências de preservação e bom uso dos equipamentos de segurança, uma vez quê os mesmos influem em gastos ás vezes excessivos pelas empresas, e hoje em dias de alta produtividade e competição por preços e boas mercadorias, as empresas tem de manter suas contas e seus gastos na ponta do aiciberghe das economias relativas aos custos de proteção e produção organizadas.
E quando sê fala em empresas alimentícias, o gasto é mais excessivo ainda, já quê a higiene e conservação de alimentos, seguem rígidas normas de controle de qualidade.
Junto aos ministérios de saúde ou secretarias de fiscalização federativas de muitos dos continentes produtivos em produção globalizada!

Manter á higiene, e conciliar meios econômicos e boas conservação de equipamentos de segurança é essencial para todos os sistemas domésticos ou industriais.
Texto continuativo.....
Meu novo amigo utopista
Ou seria o torcedor do time da ancora?

Até encontrei um utopista lúdico quê tem queixas sobre o sistema e até quer fazer uma critica?
Achei legal a idéia de resumir um texto ou fazer uma boa redação sobre o assunto levando a parte irrealizável e divertida para uma conversa amigável sobre questões de leis imaginarias ou brincadeiras divertidas sobre questões de segurança de trabalho.

Este meu amigo tem como ídolo um cara quê foi caçado por caras pintadas?...O cara é super inteligente, e acho-o até um bom político, mais detesto falar sobre tal assunto!
O time do nosso amigo da segurança de trabalho já perdeu de seis a um, para um time quê é seis vezes campeão de seu país o Brasil, e é trez vez campeão da libertadores entre muitos outros títulos quê transborda a sala de troféu de seu glorioso clube, até tem uma parte do hino do time quê ressalta,( tu és forte tu és grande, entre os grandes és o primeiro) em tempos antigos tinha um clube com o nome São Paulo atlic clube quê ganhou os quatro ou cinco primeiros campeonatos estaduais, de um famoso estado metropolitano?.....Voltando ao assunto de hoje em dia o time até tem o melhor dos goleiros artilheiros de toda a historia do futebol mundial! E adivinha contra quem ele fez seu centésimo gol reconhecido mundialmente!... Onde tornou o time adversário o mais conhecido do planeta!!!! O time tem até uma ancora no símbolo de sua camisa!!!!, E os torcedores adoram o tal da águia !.... E olha quê o tal da águia vive a caçar a tal de libertadores das Américas?
Até tem uma famosa dupla sertaneja quê fez uma musica especial para o grande pássaro !
Eu acho quê os caros, são???...
Até o tal torcedor do time da ancora me disse;;
E ai anuzão você sabe qual a diferença do time quê você torce,o tal de Char Leroy e o pirata caolho perna de pau?
Eu falei a ele quê não sabia...
Ai ele mesmo me respondeu;; É quê o pirata perna de pau caolho quê teve a perna comida por um crocodilo ou jacaré gigante, tem uma perna de pau!
Já seu time ai de seu continente tem onze pernas de pau?...Ai, eu muito educadamente respondi!.., Ainda bem.
Já pensou sê focê às vinte e duas?...
TEXTO CONTINUATIVO TRADUZIVEL E CORRIGIVEL, caso você queira trocar o nome do clube, para poder sê divertir com e seus amigos torcedores de outros clubes e o famoso pirata.....
Sê bem quê tem outro pirata maluco em outro filme!

Quanto a digitar o texto utopia, quê tem o sentido de projeto irrealizável ou quimera, E lúdica, quê tem o sentido de brincadeira divertida, ou seja, um texto com o titulo de {utopia lúdica} ou {divertida brincadeira irrealizável}

É melhor eu esperar o email do meu amigo torcedor do time da ancora quê adora a águia e FÃ do cara quê foi caçado pelos caras pintadas? Quê teve o prazer de ver o melhor goleiro do planeta fazer um golaçooo de falta, quê fez com quê seu time entrasse para as grandes historias do futebol mundial, levando um lindo centésimo gol de um dos melhores goleiros do futebol mundial.....

Sê você acertar o nome do goleiro você ganha um dez ou cem notas A....
Sê você saber o nome do estado referido, e o nome do glorioso clube, você ganha outra nota mil...
Sê você acertar o nome do time da ancora quê nuca conseguira ganhar a libertadores da América?
Você ganha uma nota cem A?

Já pensou mais de cem anos e nada.
Quanto ao time quê torço;; o Char Leroy serem meio fracos no futebol? Bom afinal alguém tem de perder, e fazer oquê sê desde 1904 não conseguimos ser campeões da libertadora das Américas???...
Pô eu troquei a data e o clube!, Acho quê me empolguei.
A data é 1910 e o time,... é o time da ancora,.... e o Char Leroy nunca entrou para competir na libertadores!
Afinal ele joga em outro continente...

Bom no final fica valendo nossas amizades!

O meu amigo até falou algo de floresta, time da floresta, eu falei para ele;; acorda, acorda eu torço mesmo é para o time de meus antepassados, e aprendi tudo com o seu medita de povo feliz, quê deus o tenha em seu reino no mundo dos sábios!...
E ai para completar o cara falou quê somos derrubadores de alambrado?
Pô eu conheço um bom jogador quê jogou no time da ancora e também conseguira derrubar um alambrado?
Rá ra ra ki k k k k k, melhor parar aqui.

Hei vê sê não esquece de mandar o texto original, para poder ser comparado a este texto de { utopia lúdica}
Ou {brincadeira irrealizável}
Vê sê você não pega muito pesado com o meu time!
Afinal eu já estava ficando estressado, você é muito anuzão meu.........
E quer saber, vai caçar sapo no deserto, a hora quê você encontrar UM você volta?
E já cansei de falar quê torço pelo Char Leroy
Caso você ache quê é charleroa?
E não me pergunte o nome do goleiro do time, quê eu não sei! O único goleiro quê conheço;; é aquele quê fez o centésimo gol contra o time dos corintianos .
Quê-go-la-ço, é golll golaaaaço! Coitada da coruja.......... E tão perfeitamente a forquilha do travessão do canto alto direito entra para a historia do futebol ao ver pela centésima vez o melhor goleiro do mundo fazer um gol numero cem, e entrar para o livro dos recordes da historia do futebol mundial, e quem estava lá, fazendo parte da historia, quem,quem quem????

Brincadeiras divertidas ou irrealizáveis a parte!...
Vê sê não esquece da sua redação sobre segurança de trabalho!!! Á e sê quiser ser um charleroaense?

Quanto a trabalhar!
Os cuidados com segurança de trabalho é coisa séria, nunca deixe de usar os equipamentos de segurança de sua empresa ou em afazeres domésticos, sua empresa depende de você, sua família depende de você, seu colega de serviço depende de você, todos os sistemas produtivos dependem de você!!!!

Seja bem vindo a {thelesphur literatura e morador. Gov.?}
Desculpe por brincadeiras lúdicas ou utopias estranhas.
Á,... E desculpa aos torcedores do time da corintiana da famosa ancora! E por falar em corintias, você já leu o grande livro sagrado! {versículos dois, corintiuns um}

Afinal enquanto houver o torneio, sempre haverá chance de ser campeão afinal todos nos somos movidos por esperança, e a paz e alegria em zoar uns aos outros sempre vai haver de ter?
Um colega palmeirense me disse;;E ai mano você sabia quê o time da ancora é igual a uma vaca quê sobe em uma arvore? NINGUEM SABE COMO SOBE? Mais uma hora cai....
Versos de Caubóis
RODEIO ETA MOTOS

Verso 01
A morena da cintura fina
Mais fino quê sua cintura
Só o bico da minha botina

Verso 02
A mulher forte e carnuda do cabelo comprido
Mais comprido quê seus cabelos
Só meu laço bem curtido

Verso 03
A ruivinha sua fala é tão doce
O seu corpo é ume gracinha
O dourado de seus cabelos
Deixa o sol ofuscado

Verso 04
A mulher da pele escura
Sinto seu cheiro e seu perfume me atrai
E quase me leva a loucura

Verso 05
Entre a moto a mulher e o meu cavalo
Fico com os trez
Este é meu triangulo amoroso
Não quê eu seja um burguês.......

E ai boiadeiro da eta motos, sabe mais alguns versos pra enlouquecer as gatas do rodeio,..... Parabéns por manter sua oficina de motos, muito limpa.

{a honestidade abre muitas portas para você}

Quanto ao meu amigo da eta motos, caso queira fazer um comentário em nosso portal educativo gratuito em literatura interativa gratuita, é você quem decide...

DOAR RECICLAVEIS AS PESSOAS COLETORAS DE RECICLAVEIS, é super portãnte para nosso velho amigo, O Planeta Terra.
E trabalho e equipamentos de segurança caminham lado a lado.

Todos os textos ou pequenos contos de
{thelesphur literatura & morador.gov.?}
São traduzíveis e corrigíveis para todos os idiomas e todos os continentes em {literatura interativa gratuita}
Peço desculpas por nossas brincadeiras lúdicas ou utopias escritas.

Á e ai Japão do som, vê sê fala menos do seu time, tu é muito empolgado, O cara anuzão meu;; quando começa a falar sobre o tal time da ancora, parece até o tal jogador de trucos fanático meu, será quê você também vai precisar de um psiquiatra para torcedores fanáticos ?????


Esquece do xeique cara!
Esta historia do xeique esta meio confusa.

Á....caso tenha gostado da camisa do charleroa ou char leroy? O preço é bem mais caro, mais a camisa é bem mais bonita, até tem uma coroa ao eives de ter uma ancora!!!!!
Sem contar quê estamos desde 1904 na parada!

(Respeitar os mais velhos, e todas as crianças, é portãnte para nossas historias e nosso futuro.)

Caso queira me zoar.
Leroycesar@hotmail.com
thelesphur@hotmail.com
{ a alegria e a amizade faz bem para vida de todos ou todas as pessoas de todos os continentes raças ou cores }

Vamos ver quem vai ser o líder do Brasileirão na segunda!
Acho quê o líder vai ser o Botafogo?
Ou será o Vasco?
Ou será o????????????