domingo, 19 de setembro de 2010

Parametros Corrigiveis e Traduziveis

Conteúdos continuativos gratuitos traduzivél e corrigivél ,para todos os continentes habitaveis , a caminho da verdadeira evolução dos seres vivos .
seja bém vindo a
moradores do planeta vida
formadores de conteúdos gratuitos traduziveis e corrigiveis para todos os continentes , a caminho da verdadeira reciclagém evolutiva de todos os séculos futuros quê esta por vir ,e faça de sua enpresa ,seu pais ,sua cidade ,seu estado ou seu continente,ou seu própio lar ou bairro quê reside em area rural ou urbãna , a verdadeira evolução ecológica e anbientál de todos os tenpos ,cantar ,compor, atuar, ser escritores , ou sinplismente leitores ,e senpre trabalhar duro e com vontade de vencer os própios medos ,e aprendermos a linpar a sujeira do próximo ,para o bém de nóssa própia saúde ,cuidar bém da nóssa água e sermos todos concientes em seu uso !
e sim tornar o projeto concistente ,para interatividade globalizada em favor o meio anbiente e a ecologia,deixando um espaço interativo onde todos sê sinta donos dos conteúdos ,onde os mesmos póssa criar seus cod-nómes interativos gratuitos com valores autorais ou não,sigilósos ou não, a privascidade de conteúdos particulares relacionada ao projeto ,onde são de propiedades de?devem ser respeitados e só editados ou interativos se seus donos concordar, este é um dos principios deste projeto ,este projeto demorou bastante tenpo ,e seus gastos de hóras de trabalho e investimento em valores financeiros ,não tém a minima inportancia , ja quê a própia portãncia é o projeto em sí ,e no seu ideál ,suas histórias e composição e poemas póde ser usados para todos os fins interativos , e não tem valores autorais quándo são referidos a conteúdos , o ideál de moradores do palneta vida é quê todo ser racional evolua sua própia paz e amizades , sém prescizare ser forçado por leis ,este é o ideál de moradores do planeta vida !
opinião divérças
é normál quÊ os meios comunicativos ,tenha quê dividir seus espaços virtuais ,com pessoas normais ,todas as pessoas de dias atuais não são mais ingênuas ou inocêntes ,e todas ja sabém quê o trabalho esta em primeiro lugar na vida de todos , em dias de agóra ,muitos escrevem ,faz músicas , poemas , entre outros termos literarios ,só par se passar o tempo desponivél ou aliviar o extres do dia a dia , e ninguém mais viaja na maionéze ou sonha em ser famoso ,com um sinples texto ,a maioria das pessoas vem a ver meios multi midia em audio ou video , como uma maneira de jogar suas criticas ou até mesmo se divertir com os conteúdos as vezes inósptos , de grãndes meios de comunicações da grãnde midia auditiva em radio, ou televiziva em audio ,o desejo de consumo senpre ouve em todas as épocas desde os tempos primitivos , onde desde os tempos das cavernas ,sempre alguém queria ter algo de alguém ,talves seja isso o tál do comsumismo ?
o trabalho , com sertesa o trabalho só póde ter cido criado por deús , porquê trabalho tém sentido de sobrevivência e fartura , além de siguinficar honestidade e respeito sociál ,todos quê trabalha sabÊ quÊ sempre vai alcançar seus obijtivos ,ou ao menos sobreviver com paz em seu dia a dia , todos sabém quê o meio anbiente e os recurços hidricos tém de ser preservados , tudo para quê nós seres vivos de todas as espéscies , póssa sobreviver ,e chegar aos dias futuros para nóssos erdeiros de dias futuros ,em tão pouco tempo os seresnevolutivos extinguira grãnde partes de de tudo quê póssa sê imáginar em termos de vidas racionais ,hoje graças aos meios comunicativos , a informação sobre deveres e soluções faceis de sê tomar ,para reparar erros de populações passadas , e só o fato de cada pessoa se preocupar com economia de recurços hidricos , e a preservação dos mesmos além de saber a portãncia quê se tém as arvores na vida de todas as pessoas do planeta em quê vivemos .
este portál interativo com o endereço de morador.gov.?, serve apenas como parametros iniciais para quê outros portais seja abértos ,ja quê cada locál ou pais tém suas origéns ou diferentes fórmas de se comunicar , não só em idiomas como em diferentes maneiras de se falar .
com sertesa este blog " m.g.? " seja quáse quê um portál bém rulalista , onde se misture algúm conteúdo urbano em meio a muitos conteúdos rurais , táves a verção 2011 de " m.g.? "seja urbana e mais concentrada em seus conteúdos , incruindo o modo de se escrever corretamente !
nunca se esquesa ou esquesça ou esquessa ou esqueça , que "m.g.?" é apenas um portál onde pessoas doa conteúdos anonimos para postagéns onde os mesmos são modificadas de suas fórmas origináis ,para quê póssa ser editados para correções e traduções em postagéns , as veses semanais ou as veses mensais , onde todos sabém quáis conteúdos são seus conteúdos adaptados para interatividade globalizada , em conteúdos continuativos gratuitos .


blogger
québra mólas
o tál palhaço era muito mais muito bom , e não parava nunca de faser as pessoas rir e sêdivertir com suas atrapalhadas !
e andava de cidades em cidades de estados em estados ,de continentes em continentes , quãndo não era de avião ,era de navio , quãndo não era de móto ,era de automóvel !
até quê com o passar dos tenpos e as nóvas e modernas sinalizações de transito , surgira as primeiras e famósas
{quebra mólas } e ao trafegar pela rodovia intermundiál quê dava acésso a uma cidade na quál o palhaço atrapalhado iria sê apresentar em uma festa de rodeio ?
ele sê deparou na entrada com aquéla placa!
"devagar ,québra mólas "
o palhaço atrapalhado ,olhou e leu ,e mais adiante avistou o obistaculo a ser respeitado !
e falou par si mesmo ; e agóra sÊ eu passar devagar vou quebrar as molas do meu possante ? então ele acelerou seu automóvel e em uma velocidade acima do ideál para atraveçar o québra mólas , ele passou , e claro quê além de quebrar suas molas ,seus amortecedores estorara , e o prejuizo foi uma palhaaçada ?
muito revoltado com o novo sistema de contenção de velocidade no transito , o palhaço atrapalhado desceu de seu veiculo , passou a mão em seus batões vermelhoes ,e voltou até a placa ,quê avia indicado "devagar québra mólas "
e com seu bastão de cor avermelhada escreveu em baixo ?
cuidado quê sê correr tanbém québra !!!!!!!
para ,parar de poluir
e linpar nósso planeta
é só nos organizar
e comessar a linpar
aquilo que não sujamos
participe voçê tanbém do programa de despoluição
limpos afruentes
póde ser ,em sua area urbana ou sua area rurál, quãndo avistar quálquér suspeito chamado lixo ,chame as autoridades locais ou efetue voçê mesmo a capitura do componente poluitivo dos recurços hidricos ,e os leve para o centro de incineração para geração de energia ,ou para o centro de reciclagém evolutiva !
caso voçê não tenha estas duas alternativas ?
separe-os ,para depois doalos em {doadores da paz de seu bairro }ou para cadastrados em reciclagém evolutiva da associação de moradores de sua cidade ou estado !!!
o portãnte não é quém vai lucrar com sua atitude de preservação anbientál e ecológica , mais sim a saúde de nósso planeta !!!!
o viajãnte e o espertalhão

o tál viajante senpre vivia a vizitar os lugares mais belos e bonitos do planeta vida !
e em uma de suas viagéns ele chegou as encostas de um vilarejo chamado ,lindos ocêanos .
e tudo ali como senpre era muito belo !
seu povo local ,muito hospitaleiro e resceptivo e bomdoso.
e avia muitos lugares turistico de belas vistas ,para boas vizitas .
mais como a curiozidade senpre fez parte de todo ser inteligênte ou não?
ao andar por ruas de pedramento de mais de milhões de anos de histórias passadas ,o viajante sê deparou com uma taverna no estilo medievál e ali sê ouvia musicas de varios estilos .
ja quê o propietario da tavérna era muito espertalhão e ecletco e o viajante descidio entrar para conhescer o estabelecimento do então comerciante espertalhão !
ao entrar na tavérna o viajante notou quê estava todo sujo e empoerado ,e não tinha nada para vender ?
ai então foi quê o comerciante espertalhão lhe disse ;
pois sim ,em quê pósso lhe servir.
o viajante respondeu , servir oquê ,sÊ voçê não tém nada para vender para mim ?
o espertalhão da tavérna respondeu !
acabei de locar o locál , e em breve estarei a vender meus produtos orgânicos não poluentes e de gradaveis ;
mais oquê eu mais gósto mesmo de faser ,são minhas apóstas e ai mano quér apostar comigo ?
o viajante respondeu .
porquê não apostaria !
o espertalhão lhe falou , quér apostar quê eu mordo meus própios ólhos ,e minhas própias orelhas ,duas apóstas em uma só ?
o viajãnte muito inteligênte na mesma hóra topou a pósta e disse quê sim !
ai então o espertalhão esbugalhou seu olho de vidro para fóra o lavou bém lavado ,e o mordeu com delicadesa ,lógo após lavalo nóvamnte e deszinfetar com seu poderozo állcol gél .o colocou em seu vazio glóbulo ocular para preencher o seu olho quê alghém avia furado em uma de suas espertalhanças !
e lógo após retirou a dentadura e prescionou levemente nas suas duas orelhas , e após ter ganho as duas apóstas do viajante ele a escovou bém escovadas , e mergulhou em uma solução clorofilada para conbater pociveis carries ou bactérias energuminas ?
ai então o viajante vendo a atitude de higiêne de seu novo amigo espertalhão ,lhe falou !
mais afinal ,de quãnto foi a apósta e quãnto foi quê eu lhe perdi o espertalhão o respondeu ; voçê não me deve nada !
o mais inportante é voçê continuar suas viagéns para poder contar suas histórias imaginárias ,enquãnto eu refórmo este locál para montar mais uma das minhas filiais de produtos orgânicos e biodegradaveis não poluentes para nósso planeta !
o vajante lhe estendeu a mão ,e lhe disse ;foi um praser apostar com voçê ! texto continuativo;;;;
o buraco dos bichos

dissérão quê o tatu sobio em uma arvore
isto só póde ser mentira de vós me-cÊ
sê voçê me comtase quÊ o tatu fez um burraco
até quê poderia ser verdade de van-çê
só quê eu ouvi contar quê ouve uma grãnde descussão
onde todos queria morar em um grãnde buraco buraco na sonbra de um jatobá
e ali etava a curuja , a marmóta , o tatu e a topeira
discutindo ja quê o burraco quê cavara ,vindo de varias direções ali sê encontrara
mais como o oco daquéla vélha arvore de jatobá
descia por seu centenário tronco até uma de suas raises perfuradas pelas garrar da topeira e do senhor tatu
a coruja quê ali ja morava a muitos anos ,com sua amiga marmóta .
descidira enrar em um acordo ,e dividir o enóme burraco
aumentado pela topeira e o tatu !
e ali cada familia ocupou um tunél .
onde as marmótas ,os tatus e as toperas junto com as corujas
sê tornara grãndes amigos e ali construira sua sociedade alternativa dos bichos !texto continuativo;;;;;;
o madrugador
conto
levantou-sê em suas madrugadas ,calçou seu garrão de potro ,em dias de geada , e com as pontas de seus pés de fóra ,saiu ,após tomar seu mate matinál de todas as mánhas .
ajeitou sua bombacha ,apertou seu cinto , descosteou seu cavalo criolo de sua baia ,o enciou e saiu para mais uma jornada de trabalho ,entreverado pelas hóras de sê alimentar e tomar seu bom mate .
entretido na lida diaria de suas tarefas ,em suas emvernadas
acarcanhado de suas espóras ,comandava o andar de seu cavalo criolo , sem sê descuidar de seu fino laço .
o mesmo quê lhe proveu de fãmas por troféus quê desputaste com seus companheiros canpeiros ,nas muitas festas dos tropeiros em muitas estancias .
em suas lidas cavalgava por lindos canpos sê mesturãndo com as plantações de mate e lindas arralcarias em suas abundantes pinhas , quê estalava nos cascos de seu cavalo criolo .
pulava valas e descia ladeiras a galópope ,mais senpre tinha em seu cavalo seu maiór amigo !
a após tantas fassanhas ; ganhou de presente sua maiór obra de arte ,de um de seus adimiradores , muito visitada em estados do rio grande do sul .
voçê sabe quál o nóme desta estatua o laçador ?
texto continuativo;;;;;
a grãnde laçada

comta o morador de uma area rural , quê possua um jumento e uma jumenta , e os usava para suas nescecidades de trabalho do dia a dia ;
onde em um dia usava o jumento macho ,e no outro dia ,uzava a jumenta femea , para quê não ouvésse estres emotivo ?
por parte de um dos animais , ou seja o casal de jumentos .
e como era de costume ele sê levantava todos os dia e levava o seu famoso laço !
e em um dia de fórte sereno ele saiu para inisciar mais uma jarnada de trabalho , e o sereno da madrugada estava bém fórte , e como todos os dis ele saia cantarolando suas modas caipiras , ele saio a cantarolar sua melodia preferida !
farço amor
você sê alenbra naquela noite em um caminho
quãndo trocavamos juras de amor
com emoção eu me alegrava em seus carinhos
e ganhava um beijo de seus labios encantador
e nestas hóras de alegria
você nos meus braços a suspirar
dizendo quê me amava de verdade
e dizia quê o nósso amor nunca iria sê acabar
mais um certo dia com outra pessoa você sê iludio
e entregou seu coração
e eu rescebendo sua cruéldade
fiquei a sofrer e padecendo de paixão
por isto eu falo as minhas amizades
nunca confie em juras de amor
os fingimentos engana a todos
pois os penssamentos vai para onde o vento for !!
e tão derepente ele avistou em meio a um fórte sereno aquele enórme par de orelhas ; ele ajeitou seu laço e soltou em direção ao par de orelhas penssando quê era um de seus jumentos ?
e foi puxando e puchando para si ; quãndo ele viu de pérto foi quê ele pode percerber a enórme lébre quê avia pégo em seu bom e famoso laço ,e como as lébres era comestiveis e permitidas para conssumo em seu pais de origém , ele a levou para preparar seu bom almoço , onde o prato sê tornou famoso e passou a sê chamar "a lébre ao laço" ;;;;;;;;;;;
quê prégo
em uma construção em união entre amigos ;foi quê sê iniciou o tál fato ocorrido,quãndo derepente ,um dos carpinteiros rezolveu sobir a escada para comtinuar o madeiramento de duas águas ,feito de materiál de reuzo e madeira de reflorestamento de eucalipto reflorestado anbientalmente, o carpinteiro voluntario descidio sobir a escada ,com um prégo ,aqueles de uso para ripamento.
foi quãndo um sabio senhor lhe avizou de fórma muito inteligêmte !
é dom do martelo voluntario ,eu conhesci um carpinteiro descuidado quê ao sobir em uma escada com um prégo na boca sê esquesceu quê éra um prégo ;e penssou estar chupando uma goma de mascar ,e engoliu o tál prégo ?
muito preocupado com o prégo quê avia engerido ,penssando quê o mesmo prégo poderia lhe furar as tripas ,ele foi ao médico ,quê por cinál era seu bom amigo ; e muito sarcastico !
e lhe falou ;você vai ter quê acompanhar frequéntemente seu defecar diario ,e só quãndo finálmente notar quê seu corpo estranho for espelido em sua fórma 15por15 você vai estar livre do perigo eminente de contaminação pelo tão famoso prégo
e então ao auvir o sabio conselho do sabio senhor ;o carpinteiro voluntario retirou o prégo de sua boca ,e sorriu ja quê a história era diferente ;;;;;;;
pareia de cavalo bão
eu tenho uma pareia de cavalos
neles não uso ném friios ném reios ném espóras
muito menos abridão ou cabeção
e é só na fala e noditar de palavras
quê eu os adomo
e os dois tém o mesmo trato
e ném no meu penssar os maltrato
seus serviços são dividos
e por isto os dois trabalha iguál

seja na carróça ,seja no arado,ou na grade e na carpideira
os dois sáo bão ; biss e refrão
e são uma pareia ligera

e eles trabalhão rizonhos de orelhas em pé nas plantações
e quãndo a planta é o milho ,o trigo ou o arros
o enborna tém de sê colocar
porquÊ só pensa em comer e esquésce de trabalhar

e como parte de meu pagamento por seus serviços prestados
o paiól de milho fica lotado
e após o dia de serviço quê terminãmos canssados
o cocho ja esta cheio de milho e arros
com uma linpa banheira de água cheia do lado

o quê pareia boa
com ela eu não me cansso ;biss e refrão
e trabalho ,e passeio ,rindo atoa
comtinue esta brincadeira ela é sua ;;;;
perdão para a paz
meu guia ,me perdoa dos pecados quê eu não comsegui perceber ,e por fálta de comciência ,vim a esquescer.

sê errei ,vim pedir perdão ,e estou aqui para lhe estender a mão.
só o perdão é quê nos mostra o caminho da paz .
a paz quê existe em meio a todas as nações

quê alégra a vida de muitos e aquésce muitos corações .
todos sabemos dos encinamentos ,de tudo quê é bom
para todas as gerações .; biss e refrão varias veses

sê por acaso cairmos ,nos levantaremos com fé e comtentes
sém deixar a fraqueza dominar nóssas mentes .
e teremos nóssas forças dobradas para reconstruir
e seguir em frente .; biss

e daremos o pouco quê temos, mesmo quê as vezes não nos sóbre nada .
e tenhámos apenas palavras ,e uma nóva semente para plantar e emfrentar uma nóva jornada .

sê ergueremos de grãndes tormentas e grãndes temporais
saciaremos nóssa sede ,em grãndes secas ;bisse refrão

para um novo recomessar ,deixaremos a descrença ainveja e o ódio para aprender a amar !texto continuativo;;;;;;;
vaga-lume
quãndo surgio o primeiro par de ólhos ecezos da noite ,não sê sabe .
tálves seja o par de ólhos mais luminósos e e belos ,do voar das noites ,entre os seres vivos iracionáis .
e o nóme do falço olhar luminozo ,sê obteve seu nóme de origém até dias atuais ; o vaga-jume ou sinplesmente vagalume
na ´primeira vez quê o primeiro ser de inteligência racionál poude perceber ,outro ser iracionál
o mesmo sê assustou ,com aquele álgo a voar sem destino pelo ar,nas noites mais escuras posciveis de um planeta terra ?
e muitos sê assustara ,pois as vezes era grãnde as vezes pequênos , e muitos não sabia sê éra uma nave espácial ou um disco vuador em miniatura extra terrestre ?
até quê ao passar dos tempos , do tipo trinta a sesenta mil anos a frente de dias passados !
comessou a surgir as mentes inteligêntes e a dar nómes aos seres quê não sabia de seus própios nómes ,onde algúns a partir de ossadas de outros animais ja extintos no planeta criara em laboratórios ou filmes nóvas criaturas e lhe achara um monte de nómes quê ainda não avia no então planeta terra !
ném mesmo os seres inteligêntes sabia seu própio nóme , e foi ai quê alguém ,decidiu dar o nóme de ,homosapiens ,hianderthau , hómem macaco entre outros ;mais rescentes até mesmo os seres de uma espéscie de cabras ou bodes das savanas ou dos biomas diverços ,chamados de viados tevéra seu nóme associado de fórma incorreta a algúm tipo de ser humãno racionál ,dono de seu livre arbitrio dado pelo grãnde criador !
mais como o assunto é os vaga-lumes das noites escuras e claras ,junto ao céu e as estrelas ,vamos voltar o assunto nóvamente ao vagalume ?
ele seria um incéto ou um bezourro ; ou um bezourro incéto ou?
este comteúdo é comtinuativo e gratuito , e traduzivél para todos os idiomas . e o idealismo é quê você conte a história a sua maneira ou a adpite para brincar com seus amigos na formação de nóvos comteúdos opinião ou a maiór das verdades !
nunca sê ouve falar em tãntos traumas e quebraduras ,e dores sentimentais ,e dos própios emvolvidos acindentados por ironia do destino as vezes tragicos dos seres inteligéntes !
ao finál só sê busca emcontrar o culpado ,e na maioria das vezes as pessoas quê sê emvólvém nos acidentes .trava suas batalhas judiciais ,como tudo isto poudesse traser a vida de alguém ou amenizar a dor e a dificuldade de sê locomover e faser as nescessidades diarias de um dia a dia normál !
e mesmo assim tudo comtinua e as noticias na midia ,são verdades , e mesmo com tãnta propaganda e avizos sobre os perigos em duas ródas motorizadas de varias variedades de cilindradas ?
comtinua a acontescer , e as familias e amigos são os quê com serteza sê une para amenizar a dor e tentar ,reéstabelescer a vontade de viver em muitos tragicos acidentes traumaticos vertebrais ,ou até mesmo multilózos quê acomtesse ,onde não sê emcontra embreões ou solução para recomessar nóvas percepitivas de curas , e só resta uma nóva readapitação sociál e comformidade de uma nóva vida para quém o destino descidiu mudar o geito de viver e sê vestir ou ir para o trabalho , ou as baladas !
com serteza sempre á algúm motivo para quÊ álgo acontessa ou seja a préssas em pagar as própias comtas ,ou a própia depressão gerada das própias contas !
e no finál de tudo ,as veses nós seres humanos parecemos não passar de sinples animais quê as veses não sabemos perdoar e ném agradescer a vida quê nós sobrou , ou faser uma nóva amizade com a vida quê quáse tiramos de alguém,ou faser as pazes com nóssa própia vida para alegrar as vidas de quém nós rodeia de amor compre-enção e carinho
quê bom seria sÊ após algúm acidente por eronia do destino ,onde o milagre do grãnde criador deu uma nóva chance aos dois lados ou para um só lado , porquê as vezes nós nos machucamos só ,e outras veses não !
seria bom sê ao em vez de sê penssar em valores financeiros algúns aprendesse a sê perdoar ,ou perdoar a si mesmo ,e fazer amizades com sigo mesmo ,ou com quém teve o desprazer de as vezes entrar até mesmo em depressão e ficar mais doente quê o própio acidentado ,por saber e ter comciencia de seu erro ,irreparavél por vidas humãnas !
você sabÊ de alguém quê sê tornou grãndes amigos após ocorrer algúm ascidente tragico onde sobrou o sopro do milagre do grãnde criador ,soprou para os dois lados !
sê você sabê divulgue sua amizade ou sua história
muitos comselhos as vezes póde ser utíl ,ter comciencia támbém !

o reino na aldeia da união
tão derepente no meio do nada ,dois amigos viajãntes ,fora parar em um lugar , e neste lugar ,seguirão por um caminho quê nunca avia vistos , e emcontrarão uma placa quê não comseguirão ler ?
mais mesmo assim seguira em frente !
até chegar a um vilarejo , onde todos parescia temelos , ja quê não entendia nada de suas palavras ?
e como dois intruzos os dois amigos fora espulços da aldeia daquele vilarejo de uma provincia desconhecida .
onde como sê focê banidos , seguira por outro caminho , e como os dois amigos seguira por uma grande quantidade de léguas , ali eles forão pranejando um dos mais mirabolãntes planos de sobrevivéncia de toda a história ?
e combinara no caminho para o proximo destino !
o ser sacas ,iria sÊ faser de mudo e surdo e cego , e o seu amigo inteligente , iria ver ouvir mais não falar ?
e assim chegarão na próxima aldeia , e ao chegar não disséra uma só palavra , e senpre quãndo via alguém trabalhãndo ou nessecitãndo de ajuda , os dois amigos corria para ajudar , e assim como dois seres recém chegados naquele vilarejo daquéla proxima aldeia naquéla provincia , os dois amigos fora bém recebidos onde todos lhe ofertavão mais doquê os dois nessecitavão ! e ali lhe derão de comer ,de vistir ,e pouso para dormir !
e os dois amigos desde o dia clarear até o ultimo raiar do sól daquele lugar , vivia a terminar uma taréfa e comesçar outra
e não escolhia a quém ajudar ,pois até os mais rudes e ricos ,os dois amigos ajudava sém receber ném um valor financeiro em tróca, onde recebia ,o seu comer ,vistir calçar e dormir , e de celeiro em celeiro de paiól em paiól de varanda em varanda ,ou amoitados nos quintais onde o vento frio das noites não castigava suas vidas , os dois amigos ia trabalhãndo de sól a sól ou do crarear do dia até o escurescer , e nunca pedia nada ,e senpre as pessoas ,por muitas vezes lhe ofertava de seus melhóres banquetes !
até quê um sabio cidadão da aldeia rezolveu organizar as vidas dos dois amigos , e fez um calendario ,onde daria descansso aos dois amigos ,aos domingos e dias de grãndes respeitos .
e assim os dois amigos com milhões de dias agendados para trabalhar a troco ,do vestir, do comer e do dormir , ia tocando seus dias naquéla aldeia ,onde nunca sÊ atrevera a entrar dentro da casa ou palacio de ném um dos moradores daquéla provincia !
e ao sê aproximar o fórte imvérno os dois amigos comessava ajudar os moradores daquéla aldeia a emcher seus celeiros e silos de estocagém de alimentos para emfrentar o grãnde invérno quê chegava todos os anos sempre na mesma época
e ao entrar , o fórte frio ,mantinha a mesma rotina ,ajudãndo a linpar as neves ,e reconstruir velhas moradias , e senpre sê curvava ,as pessoas quê emcontrava em seus caminhos
e os invérnos e verão fora sê passando , até quê um dia o senhor rey daquéla provincia daquele vilarejo,naquéla aldeia ,rezolveu dar aos dois amigos ,a chave da sua cidade ,acompanhada de todos os dias computados na agenda do velho sabio , com um titulo de pósses de uma linda propiedade em um dos locais mais nóbres de seu reino ,junto aos valores acumulados ,quê os dois amigos avia acumulado em seus ,anos e anos de trabalho para aquele povo desconhescido !
e os dois amigos fora pego de surpreza ,porquê as pessoas rurais e urbanas , todas sê reunira ,para o plantio do novo jardim de suas provincias , e como de custume antes de riar o sól , todos ja avia sê adiantado a frente dos dois amigos , e até mesmo os mais ricos e poderózos e preguiçózos estava ali ,para a tão justa homenagém ,aos dois estranhos viajantes desconhescidos ,quê ali ja ajudava a todos por muitos e muitos anos !
e tão derepente todos sê espantara ,com a atitude dos dois amigos , onde os mesmos ,diãnte daquele enórme montãnte financeiro ,e aquéla imenssa fortuna , comessara com sabia perfeição ,a entregar um a um ,em partes iguais tudo quê avia ganho daquela população ospitaleira , onde no finál só sobrou a propidade junto a chave da cidade , e os dois amigos sê dericionarão a familia mais humilde do vilarejo , quê avia muitos filhos , e lhe entregarão as pósses da béla propiedade !
e no dia seguinte voltara a sua nóva jornada de trabalho ,onde eles ja sabia de seu compromissos ,e os tempos fora sê passando
e os dois amigos ficara vélhos e canssados ,mais mesmo assim comtinuava a trabalhar sém parar
até quê um dia o senhor das gorgonzólas ficara bastante vélho ,com mais de cem anos de idade , e comessou a passar dificuladades para comtinuar sua grãnde frabricação de gorgonzólas , e ja não existia mais mão de óbra na aldeia , porquê todos tinha seu própio sistema produtivo.
e foi ai quê os dois amigos opinara a cancelar toda suas agendas de serviços , para ajudar o rey das gorgonzólas !
e quê por sinál era dono de imenssas furtunas e territórios a sê perder de vistas naquéla pequena provincia . e não tinha mais ném uma geração de seus antescedentes para quê sê poudesse levar seu reinado adiante, e assim com o avál de todos os moradores e do velho sabio , os dois amigos comntinuara a produzir a mais famóza das gorgonzólas , e ja não tendo onde guardar mais tantos valores financeiros acumulados ao passar das decadas , com a autorização do rey das gorgonzólas ,eles comessara a dividir em partes iguáis a todos os moradores daquéle comtinente ,pertencente a uma das muitas provincias ,onde sê avia muitos paises ?
e foi a maiór reverção capitalista bém organizada da história , onde todos quê não tinha sua própia óca ,ou tóca ,ou casa , comseguira ter suas vidas e suas contas re-organizadas .
e quãndo não restou mais nada para sê dividir , onde os dois amigos e o vélho rey das gorgonzólas ,dividira até a fabrica de gorgonzólas , eles ,os trez descidira reorganizar sua agenda comunitaria , de prestação de serviços a troco ,do comer,vestir e dormir , e mesmo não aguentando sequér caminhar , onde sê apoiava em suas bengalas de ouro ?
os dois amigos e o rey das gorgonzólas , mesmo sém conseguir trabalhar de sól a sól ,sê caminhava de serviço em serviço onde eles ,era os mestres de óbras e os emcaregados dos mais jóvens
e com suas sabedorias ajuntadas ,era os maióres dos emgenheiros e mentes penssantes daquele comtinente evoluido quê fazia parte daquéla provincia , pertenscente a tál aldeia daquele vilarejo ;;;;;;;
a duvida dos óvos

com serteza ,a pergunta !
quém veio antes ,os ovós , ou seus seres vivos , entre eles ,a tartaruga , as aves , os répteis , os peixes ,e até mesmo os seres de duas pernas e dois braços ?
entre muitos desconhescidos , e vivos nascidos dos óvos , algúns ja bém vélhos outros ,ainda muito nóvos !
até quê rimou ,ra,ra,ra ou rra ,rra ,rra ?
bom ja quê tudo é um passa tenpo intrerativo , e neste passa tempo ,as vezes póssa surgir , boas idéias para sê comverçar em areas de lanche ou areas de diverçãoes , ou até mesmo trocar idéias evolutivas ,dentro de comceitos racionais , e bém esclarescidos ,onde não paire ,duvidas ou capacidade de honestidade nos mesmos comteúdos interativos globais !
ojê ou hojê a nessecidade ,de saber sê comveçar em termos anbientáis , é escenciál para um bom dialogo em ,todos os tipos de seguimentos , seja industriais ,ou até mesmo virtuais , ou até mesmo em sistemas fixos , onde os autores não leve seus assuntos intereçãntes ,pra quê os grãndes meios multi midia ,os colóquê em ,debate ,ou até mesmo em praticas produtivas !
e com toda serteza ,alguém sempre vai querer ,escolher suas duvidas ováis , ou ficar entre o ovo e o ser ,quê saiu do ovo ?

o palacio dos caninos
o palacio dos caninos ,era enórme e cheio de grãndes arvores , e o castélo éra das maióres fortalezas ,de todo o planeta , onde os caninos tinha suas vidas afastadas ,de seus maióres amigos ?
e as diferentes manilhas e familias de cachoros e cadélas , cães e cachorras ,vivia quê sê não soubésse as diferenças entre tamanho e poder agressivo entre suas divérças raças ,e o rey e a rainha do reino canino pregava em seus descurços palaciais
onde em fórtes latidos ,dizia ao finál de todos os seus descurços para manter a paz em suas provincias dos cães !
nós caninos somos todos iguáis perãnte o criador de todas as espéscimes do planeta em quê escolhemos para morar
e por isto o nósso planeta dos caninos é o maiór de todas as grãndes estrelas do univérço ?
e assim os caninos de todas as raças e cores sê mantinha solidarios uns com os outros .
ja quê naquele planeta dos caninos ,não avia valores finãnceiros ,e ném fórtes depressão por percas amorósas ou percas de própios parenes próximos !
e tãnbém não avia brigas , pelos territórios masculinos ou femininos , onde ninguém era de ninguém e todos os caninos tinha sua vida própia ?
e como seus reys e raynhas ,senpre era bons criadores de conteúdos inesperados e bastãnte inteligênte.
todos os caninos sê julgava iguáis uns perãnte os outros , e todos sém exeção tinha suas própias opiniões , composições ,histórias diferentes ,poemas diferentes ,e sempre uns erspeitava o conteúdo dos outros !
algúns com seus latidos graves ,outros com seu latidos agudos ,outros sinplesmente donos de varios tipo de latir ou uivar ,devida a suas abilidades gêniais dadas pela senhóra mãe das vidas a naturesa !
esta história é bém extenssa , e póde ser levada , como o falço castelo dos gatos ou felinos, e assim por diante ,depende o animál de estimação de ser racionál e inteligente quê ´ão venha a machucar os sentimentos ou máltratar seu amigo ,até mesmo na ficssão literaria , ou tramaturgica ;;
blogues dóm
e ai dóm , e ai blogues dóm
tu tá na rede , então tú ta podendo

e não inpórta sê tu é grãnde ou pequeno
sê tu marca bobeira
os caras estão te zuãndo
e sê for zuera ,é porquê tu tá bombando

é muita escrevição ,é muita piada
muita coiza sém graça ,dominando as paradas ;biss e refrão

sÊ tu és dos blogspost, sê tu tá na rede
tu é quê ném sabonete ,e ninguém comsegue lhe zua

muita gente sê emcomóda ,mais ser burro tá na móda
e mesmo abreviando ou sê desviãndo ;biss e refrão
todos sê divérte ,e ninguém sê méte

é zuação ,é diverção , é chatisse quê chama atenção
são muitos amigos e muita inovação

é dóm ,são muitos dóms ,com o dóm de brincar
dóm de zuar ,de sê divertir e arrazar

sê for para sê devertir
tá tudo bém póde vir ; biss varias veses

o cavaleiro e sua amada

cavaleiro sém medo
nunca foi emganado;; biss
nunca teve segredo

em dias de fórte frio
em meio as madrugadas geladas
nunca temeu os fórtes imvérnos
sempre emcarou as fórtes geadas

calçava sua bóta
sê agazalhava e a emcarava sua jornada

e saia para correr seu rebanho
e trazer as vacas para ser ordenhadas

nos fims de semana saia para as bailãnças
comtrariando as órdens de sua amada

quê sê trancava em seu rãncho
e ficava zangada
quãndo ele voltava para casa
emcontrava a pórta bém fechada

para não acordar sua prenda
soltava seu cavalo
para dormir no celeiro

sua cobérta éra sua capa de pomche
sua céla era seu trabeceiro ;;biss e refrão
seu colchão era seus bacheiros

e o cavaleiro cém medo
dormia tranquilo
para poder levantar bém cedo

e no meio da noite ,ele não sê assustava
ao sentir os cobertores aquescidos
junto ao abraço de sua amada

quê vinha quiétinha
bém de mancinho
para não deixar seu cavaleiro
dormir sózinho

quÊ quãmdo sentia o cheiro de sua amada
fimgia sonhar só para lhe dar muito carinho
texto continuativo ;;;;;;
queimaduras

se as vezes nos queimãmos
é sém ném esperar

e só sentimos a dor
onde se arde ,e não se póde parar

e a dor é permanente
nossas peles se vão
e nos sentimos doente

é o fogo ,é a água
quimica ,ou a força do sól

toda queimadura é bém mál
e não da para querer emcarar

se tomar-mos cuidado
nunca vai dar nada errado ;;biss e refrão
vamos nos manter saúdaveis
e nunca vamos ser queimados

e se acontescer , de alguém se queimar
devemos tentar nos curar

e lógo a dor vai estar auzente
e vamos ,voltar a viver contentes;; biss
e nossas peles vão se regenerar
texto continuativo
papéis de se levar pães

em uma sinples enbalagém de levar pães
quê após seu uso
foi dobrada bém guardada

após ser desdobrada fora bém usada
junto a uma bém usada caneta
na mudez de suas palavras
quÊ quãndo faladas
se tórna barrulhentas

surgira palavras buscando a paz
para muitas nações

amassada amarrotada
com suas bórdas ou seus fundos rasgados
parescendo um lixo
préstes a ser reciclado

em suas palavras escritas
ainda não ditas

surgÊ o clamor por salvação
de seu própio estado fisico o lixo ?

onde o mesmo clama para não ser usado em vão
enbóra sua celulóse tenha vindo
de reflorestamanto sustentavél

o própio papél tenta chamar atenção
para não se tornar mais um lixo a se agromerar a poluição

e em letras as vezes desorganizadas
o autor tróca as palavras
só para desafiar a mente de seus própios leitores
afim de corrigir seus própios erros anbientais

e o papél ja usado para embrulhar pães
zonba de alguém quê se julga ser bom d+
húm
parabula
senpre avia grãndes baladas nas épocas das cavérnas pré-historicas , e em uma das festas ,em uma das tribos vizitãntes foi quê surgio o assunto tão proibido dos inicios dos tempos .
foi quãndo uma das muitas moças acima de vinte e poucos anos , tocou em um assunto ainda bém confuso na época das cavérnas .
onde todas as meninas da época ficara confusas e intereçadas por tál assunto, hum ?
e após se passar algúns dias ,onde muitas meninas e moças e jovéns femeas ,ainda sém muitas informações sobre o tál assunto ,húm ?
foi quê uma das lindas femeas da-quéla época primitiva dos inicios dos tempos , rezolveu ir se queixar ao seu pai e lhe falou , é pai na fésta passada ouvê uma de minhas amigas da tribo vizinha quê falou quÊ húm é tudo de bom !
e antes da moça acima de vinte poucos anos continuar a história o grãnde hómen das cavérnas lhe deu uma pancada em sua moleira com sua trava hiãndertáu
e a arrastou para dentro da cavérna em quê abitava sua familia , e ja se dirigio a sua esposa falãndo bravamente como sê focê um grãnde macho das épocas primitivas, como é quê póde mulhér de deús , até dias de hojê você nunca falou com sua filha sobre ,húm ?
e tão bravamente saio para adintar o casamento quê ja estava arranjado desde o nescimento de sua filha , e com o casamento conbinado , a moça e seu noivo se casara sém nunca ter se vistos
e como naqueles tempos primitivos ,não avia ném um meio comunicativo para prender a atenção populacionál da época ,éra normál os machos mais jóvens serem doidinhos por um território particular feminino , e então o noivo recém casdo falou a sua rescente esposa , é chegou a hóra de ?
e então a moça desperada saio correndo em álta velocidade parescendo uma atreta prestes a ganhar uma das mais rapidas maratonas de todos os tempos , e ao correr falava em dezespero ,húm não , húm não
até quê chegou a casa de sua mãe para se esconder de baixo das barras da saia de sua querida mãe , e tão lógo em seguida chegou o marido recém casado
recramãndo para sua recém sógra , o seus direitos matrimoniais da época , e a mãe da moça com mais de vinte e poucos anos de idade , e recém casada , foi lhe contãndo a história , e ao finál falou para o jovem hómen das cavernas recém casado , diga a éla sua esposa a palavra de outra maneira , e após muito dialogo o jóvem hiandertáu conseguio levar sua recente esposa para sua cavérna ,e prosceguirão a procriação humana para a evolução dos dias de ojÊ ou hoje
texto continuativo gratuito traduzivél e corrigivél .

tu és senhor
conteúdo religioso
tu és senhor da paz
da amizade e do amor , biss iniciál ;duas vezes

daquilo que é justo
e oquê é honésto

a fé senpre está presente em tí
e a fé sempre está presente em mim, biss ;e refrão

amizade e respeito
o cérto e direito

seu amor não tém cores
e não escólhe valores

o milagre está na verdadeira fé
seja no homén ou na mulhér , biss

texto continuativo gratuito traduzivél e corrigivél .

Nenhum comentário:

Postar um comentário