domingo, 26 de dezembro de 2010

A longa caminhada

Literatura interativa virtual gratuita traduzível e corrigível para todos os continentes. { MG?}
Titulo { a longa caminhada }
Ou { O Oásis Encantado }


A exausta e longa caminhada
Ou
Os camelos encantados
Texto doado
Historia continuativa, corrigível e Traduzível para todos os idiomas!

Tão belo aos olhos de outra fêmea dromedária , eis quê o lindo camelo ou dromedário?
Do também, reino dos camelos!
O mesmo se viu só, ao ser deixado para traz por todos os outros camelos, até quê a distancia entre os outros camelos ficou a perder de vista, e cansado o camelo decide parar, para poder recuperar sua força,
Enquanto o forte vento do deserto apagava os rastros dos camelos quê o abandonaram.
E quando o forte sol começou a nascer no nascente, após o camelo ter uma bela noite de descanso, o camelo sê viu só em meio ao escaldante deserto de seu continente, em dias muito quentes, às vezes em noite muito frias?
E por ordem da natureza, o camelo com suas necessidades de sobrevivência, sai em busca de um oásis em meio ao grande deserto para poder se recuperar de seus desgastes de seu corpo orgânico animal!
E ainda com sua grande reserva de águas quê ia se acabando aos poucos, no escaldante e árido deserto.
O lindo camelo não cansava, mesmo sabendo quê estava perdido!
Até que o lindo camelo vendo uma das rotas, com rastros de outros camelos quê cruzou o grande deserto, o lindo camelo decidiu seguir os rastros?
E sempre olhando para a grande estrela quê não parava de brilhar!
Até quê o camelo chegou a um oásis, já com os rastos quase apagado com as mudanças do enorme deserto.
E ao chegar naquele oásis, o lindo camelo não encontrou uma gota de água quê focê, assim como todas as pastagens e folhas aviam sidas devoradas por outros animais quê ali avia passado!
E tendo quê se contentar o pouco do quase nada quê avia sobrado tendo de comer restos na escaldante areia, em terras áridas.
Mais mesmo assim o lindo camelo não desistiu e prosseguiu sua rota sem se esquecer de olhar sempre para aquela estrela que não parava de brilhar!
E lutando a caminhar contra o forte vento, o camelo seguira seu caminho em sua exausta jornada, até quê o vento parou de castigar seu corpo em meio ao deserto, e derrepemte ao sentir uma maresia.
O camelo decide se deixar levar por aquele maravilhoso olfato ou cheiro, quê avia soprado em sua direção, mesmo não avistando nem um mar ou oceano a sua frente.
E rumo a esta direção caminhando cem parar ou sem parar o camelo já quase quê sem uma gota de água sobrando em sua reserva enorme?
Chegou a outro oásis, em meio a um deserto desconhecido e derrepemte o camelo avistou lindas pastagens, e uma enorme quantidade de água, naquele grande oásis, uma água cristalina e lipido, onde podia se enxergar até a ultima partícula de areia em sua mais profunda água potável!
E mesmo aos delírios do seu próprio cansaço, o camelo se esbaldou no saciar da pro pia sede, e mesmo estando ainda cansado, se pos a comer aquele macio e suculento pasto em meio a um dos mais arreados e áridos desertos perdidos, já mais visto em toda sua vida de camelo.
E mesmo estando sós, o camelo resolveu se estabelecer em meio aquele deserto, no raro oásis encontrado na sua longa jornada.
E eis quê em um dia de paz e descanso o camelo avisto oquê parecia uma das mais lindas visões, tranbalhante vindo em câmera lenta e parecendo ser a mis do mundo dromedário aos olhos do camelo solitário até aqueles dias, eis quê surge no oásis encantado, mais uma camelo fêmea, e com muito gosto o camelo o camelo saiu em disparada para ajudar a linda camelo a chegar a seu oásis encantado.
E o camelo em sua forma comunicativa expressou toda sua forma de alegria por ter sentido sua solidão chegar ao fim em seu perdido e encantado oásis.

É já dava para parar até esta pagina, mais que tal mais um pouquinho!
Bom por ordem da pro pia da pro pia vida, os casal de camelo se unira, e começou a procriar, e a cada noite e dia quê passava as águas do oásis parecia aumentar, e quanto mais às águas aumentavam, mais os verdes pastos se afastavam, para cada metro de margem ocupada mais um metro de pastagens seja; brotava até quê o grande lago encantado começou a transbordar em meio ao árido deserto, e um pequeno córrego começou a descer o plano declive quê ia encontrando, e ao encontrar barreiras de areia, enchia e transbordavam mais uma vez, e junto às águas, as sementes do oásis encantado ia tomando as margens do riacho quê ia sê transformando!
Já que os camelos transformavam o solo com seus estercos e amônias de suas necessidades fisiológicas
Ou seja, o estrume e os xixi, já que eram grandes cá?, e Grandes mi?, e grandes comilões, e os muitos camelos quê avia procriado por aqueles camelos perdidos de suas famílias de dromedários, ia seguindo o grande riacho quê ia sê formando com o acumular das águas quê encontrava, e as vidas de pequenos répteis e outros pequenos animais ia acumulando junto aos tricodermes que se procriavam junto as matérias orgânicas quê se transformava em bolores, fazendo com quê até as minhocas ficassem mais fortes perfurando o solo para fertilizar as margens do riacho do oásis encantado , e começou a sê unir com varias águas quê ia encontrando ao correr das terras áridas, até quê alcançou um pequeno rio, e logo chegou a outro grande rio até alcançar um dos braços do grande oceano, ou um dos braços do grande mar de águas salgadas.
Mais só quê ouve uma desistência dos camelos que descia a acompanhar as limpas águas do riacho do oásis encantado, JÁ QUÊ AO SENTIR O OFATO DA PRIMEIRA POLUIÇÃO GERADA POR SERES DE DOIS BRAÇOS DUAS PERNAS E UMA CABEÇA RACIONAL?
Os camelos decidiram voltar para seu oásis encantado de águas limpas e claras, e potáveis é claro né!
E ao voltar, quanto mais os camelos regrediam para volta da longa caminhada.
Mais os seres racionais ia plantando as margens do riacho, embora respeitassem as novas leis ambientais dos tempos modernos, e as matas quê avia sobrado, ou avia sê formado as margens do grande riacho encantado, a poluição era visível e não tinha como as esconder!
Até quê em uma parte da volta da longa caminhada o riacho secou, e tão derrepemte só sê via os capins secos e arvores morta, mais mesmo assim os camelos continuaram já quês sua reserva de água é uma das maiores do reino animal!
E assim não resistindo a falta de água, os seres racionais desistiram de seguir os camelos!

Melhor parar, já quê todos os conteúdos são continuativos e traduzíveis e corrigíveis para todos os idiomas em literatura virtual gratuita.
Vale lembrar que o texto doado, é bem diferente, e muito extenso!
O resumo deste texto, bom é muito extenso?
O doador do texto se refere a poluição gerada pelo progresso avançado, onde ao correr do tempo muitos afluentes foi dizimados e acabaram secando, enquanto muita água doce se descongelava no grande oceano, quebrando a salinidade e tornando o risco de desequilibro das correntes marítimas, onde as mudanças pode alterar o sistema de alguns continentes ou paises, elevar o nível do oceano ou mar caso prefira a muitos centímetros! Isto pode alterar o sistema alimentar de algumas espécies, podendo até as levar a extinção!
Embora não seja possível replantar todas as florestas destruídas, e muito menos tornar todos os veículos motorizados em veículos híbridos, e tão pouco restabelecer o clima de centenas de anos passados.
E muito menos despoluir automaticamente os rios poluídos do planeta, mesmo assim oquê vale é quê todos sabem quê as conseqüências de avanços da ciência e das tequinicologias? Tem seu preço para os seres inteligentes, caso não seja usada conscientemente, as ciosas podem ficar ainda mais difíceis para algumas vidas em alguns continentes onde as vezes nem são lugares poluentes mais mesmo assim pagam as contas de outros poluidores.
Este texto é continuativo, e foi reduzido ao Maximo possível para ser postado para ser traduzido e corrigido para todos os idiomas!
Quanto a historia do oásis encantado, a espécie de animal pode ser outro, assim como as regiões áridas de cada continente quê tem falta de recursos hídricos. á quanto o titulo da historia também!


As historias não são só dos sábios
Texto doado
Repente ou reper
Quanta historia existem do passado
Tem ciosa triste, tem coisa engraçada.
Tem coisa alegre, tem coisa sem graça.

Só quem viveu este tempo é quê sabe dizer
Oquê é ser feliz, oquê é sofrer.

Era tempo bem preservado
Quando ainda não era desmatado

Mais o passado foi indo
O presente foi vindo
E muita coisa quê era bela
Foi sumindo ou sê destruindo

E só quem viveu ou conhece
Quem viveu as historias destes
Tempos, é quê pode saber hoje.
O tamanho de nossos danos

Quanta mais historia sobrar
Mais outros vai poder dar seus exemplos
Para quê os mais novos possam aprender

Das vitórias antigas
E as derrotas sofridas

Texto continuativo, este conteúdo é diferente do conteúdo doado, mais com certeza, tem o mesmo sentido, o bis e refrão é você quem escolhe!


Por falar em deserto, existe uma grande quantia de água quê quase sê esgotou em meio a um deserto!
E tinha, ou tem até dias de hoje o nome de,
Mar de?????
Seria o mar de sarau!
Sim ou não, você já houviu falar ou leu sobre o assunto?
Quanto às mudanças quê pode ocorrer nas correntes marítimas devidas a grande proporção de água doce quê se derrete da crosta polar, onde pode influenciar no clima de vários paises, este fato é comprovado cientificamente!
Você sabe quem foi o grande descobridor?
E baseado em quê, foi possível o reconhecimento deste fato cientifico!
Que alerta para quê todos tenha mais consciências em suas atitudes profissionais e de responsabilidades
Consumistas e de reciclagem e preservação ambiental, para estancar ou ao menos estabilizar, e tentar amenizar o aquecimento globalizado, que é gerado na proporção em quê os seres inteligentes, buscam por suas sobrevivência.
Mais uma vez é bom lembrar quê todos já sabe oquê esta acontecendo!
E sabe como poder colaborar, não jogando lixos de maneira desorganizada, tentando amenizar suas emissões de poluição industrial ou até mesmo pessoal, entre muitas outras atitudes de saúde e higiene pessoal!
Quanto ao que resta das florestas e recursos hídricos
Todos sabem quê é pouco.
Caso esta postagem tenha ofendido alguém, fica o pedido de desculpas quantas forem precisas, de.
www.mg?.com , literatura interativa virtual gratuita traduzível e corrigível para todos os idiomas, de todos os continentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário