domingo, 1 de abril de 2012

Um Mundo de Letras









Um mundo de letras
{literatura interativa gratuita}
{Poema das letras}
{tempos nem tão distantes assim}
De quê forma seria um mundo sem á escrita
Seria uma caneta sem tinta.

E uma civilização sem letras
Seriam seres humanos racionais sem roupas
Nus e sem vestimentas.

De quê maneira seria tudo
Seria um mundo calado
Ou seria um planeta mudo.

Seria como um dia, vivido por um só dia.
Sem ganhos sem gastos, sem economia.

Talvez todos os dias fossem o começo de tudo
Ou o começo de um novo, ou velho mundo.....

E ai de quê maneira você continuaria este poema das letras¿!
É no começo das comunicações ou construções da grande civilização entre os seres humanos, tudo parecia ser um mundo sem letras!
E em tempos nem tão distante assim, tudo parecia ter valor, mesmo não existindo grandes quantias de valores financeiros ou bens cobiçáveis.
E em algum lugar de um dos continentes, em uma aldeia de um vilarejo em meio a uma grande província, em um pequeno pedaço de chão, começava mais uma das pequenas e portãntes construções.
E ai todos pergunta¿; mais de quê maneira, já quê não avia a escrita e os grandes projetos detalhados em medidas ou parâmetros.
Bom diz alguém quê vivera a infância de antigos tempos nem tão distante, quê tudo começava com a limpeza daquele pequeno pedaço de chão, onde já se achava os mestres carpinteiros ou sábios construtores dos tempos nem tão distante assim.
E estas pessoas já dotadas de seu dom construtivo, levavam com sigo suas varetas de medidas baseadas em palmos [um exemplo, uma vareta continha o comprimento de cinco palmos, quê equivale a dias de hoje aproximadamente a um metro ou cem centímetros], bom mais como todas as mãos, nem todas tinham o mesmo tamanho, e às vezes algumas das novas moradas ficava um pouco maior, ou um pouco menor!
E o padrão escolhido por maioria dos novos casais eram de 6 por 6, ou 6 por 7, ou 7 por 8, tudo baseada nas varetas de cinco palmos.
E La ia os mestres carpinteiros, onde em um tempo nem tão distantes só tinham como ferramentas para construir, um facão, um machado, uma enxada ou enxadão, uma foice, e muitos amigos gratuitos em forma de grandes mutirões ou puxirões como eram dito naqueles tempos nem tão distante assim.
E como não poderia ser diferente!
Tudo acontecia graças à união entre mais um jovem rapas e uma jovem moça.
Onde os dois saiam para achar um lugar quê gostasse para morar, e como sempre a moça queria morar perto do papai e da mamãe ¿
E o moço já era diferente, queria morar bem longe, afinal, já quê naqueles tempos os pais das moças eram muito bravos e conservantes e bla bla bla......
E ás novas moradas começavam a ser construído pouco tempo antes dos nem tão distantes casórios!

Bom e como naqueles tempos nem tão distante no mundo imaginário sem a famosa escrita ter se expandido pelas aldeias e vilarejos entre as províncias de todos os continentes, e não havendo os grandes donos de excessivas posses!
E também não havendo grandes especulações do mundo imobiliário, ou ainda a senhora ganância não ter dominado o mundo capitalista!
Todos sempre encontravam um lugar para construir seus ranchinhos de barro ou de palhoça.
E naquele ranchinho se formava mais uma fabrica de filinhos, ou naquela casinha se concedia pela concepção da vida, muitos filhos e filhas.
Afinal não avia as televisões, nem as internets e radinhos a pilhas ou facebook kkkkkkrrrssss.....
E sempre avia ás areias quê sê acumulavam com ás águas dá chuva, e as crianças já brincavam de construir seus cercadinhos ou fazer suas casinhas ou castelos de área!
E as meninas também já brincavam com as bonequinhas de milho, ou bonecas feitas dos trapos das lãs do algodão ou das ovelhas, ou dos retalhos caso você goste!
E tudo começava com as madeiras ou esteios bem lavrados por grandes e bons carpinteiros de tempos nem tão distante assim!
Texto continuativo.........................................
Esta historia ou pequeno conto de alguém quê viveu na infância de um tempo nem tão distante assim vai alem de muitas e muitas paginas ou textos escritos ou digitados!
Você conhece alguém para conversar sobre a possível continuação deste conto inicial dos tempos nem tão distante assim¿!
Caso você fosse construir um conteúdo paralelo á este de quê forma você conduziria, você tentaria encontrar alguém dos tempos nem tão distante assim para tirar suas duvidas, e tentar tirar um A ou uma nota dez em literatura interativa gratuita traduzível e corrigível para todos os idiomas!!!!!!.

Alguns se lembram de infâncias onde se andavam com os pés no chão, e o rosto todo sujinho das terras vermelhas ou rochas de chão de argila ou terra arenosa.
Uns se lembram de seus cavalinhos de madeira.
Outras de suas bonecas feitas dos trapos.
Outros de suas bolas de meia.
Outras de suas petecas feitas de penas.
Muitos se lembram dos lindos riachos ou nascentes de águas limpas, onde todos se banhavam sem usar produtos de limpeza puluitivos ou polidores ao meio ambiente.
Outros se lembram das grandes florestas, e das grandes quantidades de peixes e animais de caça quê existiam.
Muitos se lembram da honestidade, onde as palavras valiam mais quê tudo!
Muitos se lembram do firme olhar dos pais ou das mães, onde era o suficiente para saber quê não se poderia fazer algo!
E não era necessário nem gritar ou bater.
As crianças olhavam para seus pais e mães parecendo obedecer!

E ninguém parecia ter pressa para adiantar nada para o dia seguinte.

E a vida passava em um tempo sem muito luxo ou riquezas.
E tudo tinha graça
Tido tinha sua beleza
Até dizem quê tinha Rey, Rainha, príncipes e princesas.
Quê tal você fazer seu próprio conto ou historia de tempos nem tão distantes assim!
Ou de dias atuais quem sabe¿

Nenhum comentário:

Postar um comentário