domingo, 24 de agosto de 2014

(200) (www.Vilarejoconcordancia.com.br) {Literatura gratuita} (O Caçador de Incríveis Contos) {Historias reais} {Á operaria dos leves e finos gravetos} (A corruíra) Dono do texto! (O senhor dos papelões) Em mais uma entrevista para o portal de vilarejoconcordancia! Perguntei ao senhor dos papelões? Que pássaro o senhor mais admira! Ele me disse que é á corruíra, e falou tal qual um grande observador desta espécie. Você que habita a área rural! Já percebeu á disposição da corruíra, embora ela seja um pássaro bem pequeno, seu cantar é um forte despertador. Á inteligência da corruíra é fantástica, ela constrói os ninhos sempre em lugares seguros próximo á nossas casas rurais! E de difícil acesso para as refeições das seriemas, talvez seja por esta causa que ela não é extinta! E esta foi á real historia do senhor dos papelões. Ai depois de conversarmos sobre o reino dos pássaros, ele me disse! Você é o tal caçador de historias, que á cada lugar que passa entrega dez reais á cada contador de historias que conhece, eu gostaria de dizer que embora você tenha me ajudado eu sou contra á sua atitude, mais isto não importa afinal eu estava mesmo necessitado de uma piedosa alma, e você pode não acrediatar, mais eu tinha acabado de aclamar á deus, e disse o meu deus, se aparecesse al menos uma viva alma para me ajudar, afinal até eu chegar na metade deste aclive ou sobida, encontrei com muitos pedestres! E carros então eu perco as contas de quantos passou? E você foi o único que parou, ligou o pisca alerta do seu fumassento carro com cheiro desagradável, e veio me ajudar mesmo sabendo que poderia tomar uma multa por estacionar em local proibido! Mais você só fez isto porque é o caçador de contos dos que pouco tem. Embora eu seja contra sua atitude de usar pessoas em proveito próprio, eu lhe agradeço, e como eu o senhor dos papelões também sou importante onde moro, porque ajudo á alimentar muitas crianças! Também vou querer seus dez reais! Ai como sempre faço, perguntei ao senhor dos papelões? O que vai fazer com os dez reais! O senhor dos papelões me respondeu, vou comprar farinha de milho no pozitel que esta o melhor preço da cidade e feijão na feira de domingo, pois La encontro feijão á um real o quilo, e também consigo muitas doações dos feirantes, onde sempre volto para lugar que moro e ajudo á crianças do meu bairro, com alimento para muitos! E agora que lhe contei o que queria, me responda? E você no dia de hoje fez o que, ficou rodando á cidade atrás de mais uma historia ou conto para proveito próprio! Em troca da minha historia eu quero que conte á sua, você também acha os dez reais no lixo? Eu disse á ele! Não trabalho como pedreiro e minha diária é de 150.00, de segunda á sexta. Ai o senhor dos papelões me pediu desculpas, e me disse, então você não é igual a muitos que conheço, e de hoje em diante vou contar aos meus amigos que você parece ser bom, mais por favor não me peça votos, eu não quero ficar seu inimigo já no nosso primeiro dia de amizade,e ai vai me dar os dez reais ou não? Ai então tirei á carteira do bolso e mostrei a ele, e só tinha uma nota de cem reais, tirei e á entreguei! O senhor dos papelões ficou assustado e me disse, eu não tenho 90.00 para lhe dar de troco! E La na sua Maria fumaça você não tem dez reais, se não tiver vai trocar este cem reais, porque eu não abro Mao, afinal eu lhe contei o conto da corruíra! Eu falei ao senhor dos papelões, não precisa voltar o troco, se eu pudesse lhe dava mais ainda, mais á julgar pelo esfumaçar do meu savero 95, já da pra perceber que eu não sou quem você deve estar penssando? E entre todos os colaboradores deste portal, o senhor foi o único que foi sincero comigo, e á coisa que mais admiro em qualquer ser humano é á sinceridade e á dignidade, e o que você faz não tem preço, o pouco que ganha divide com quem realmente precisa, e não é como notáveis políticos que vivem em belas vidas, e parecem não enxergar á difícil vida dos trabalhadores que trabalham com reciclagem! E desde que começou ás propagandas eleitorais, não vi ou ouvi nem um político perguntando á um de vocês o que vocês realmente precisam? .............

Nenhum comentário:

Postar um comentário