segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Homosapiens Sofrido






Política gratuita será ?
{sem saúde não á progresso}
{sem estudo não existe conhecimento}

O Homosapiens Sofrido

A luta por uma sobrevivência dighina.

É estudando quê sê pode vencer
Texto para correção
Crie uma nova história.

O grande homosapiens trabalhador e sofrido com os dias da vida!
{literatura interativa gratuita}
Após ser gerado e nascido em um lugar,onde o tempo em quê sê tinha,era o único tempo para sê correr atrás do pro pio sustento de cada dia ,onde não sê tinha nem sábados e nem domingos ou feriados ou horas vagas para laser e sê divertir ou ir ao cinema ou para quais quer quê focê o lugar, sem ser julgado por olhos de alguns poucos prepotentes ou arrogantes seres pensadores em ser donos de alguma ciosa ou valor material da grande mente das mentes quê pensa ser dominantes na sociedade, quê por vezes se escondem na falsidade de suas lindas vestes de todos dias a dias .

E naquela luta para ganhar honestamente o pão de cada dia, em meio a dura vida.

É quê nascia mais uma nova vida, para se aglomerar aos bilhões de vidas já existente, em um planeta onde muitos poucos ainda cultivava o preconceito, ou pensava em ter direito de algum direito maior sobre outras vidas.

E embora focê bem menos ou quase que poucos, estas pessoas ainda existia?

E aquela mais nova vida começava a sobreviver nos seus dias iniciais junto a muito carinho e afeto e afagos de uma doce mãe, onde seu pai tinha de lutar bravamente para competir por o sustento de seu mais novo primogênito, e poder lhe dar o sustento necessário para quê o mesmo pudesse sobreviver com dighinidade para aprender desde o começo de seu pro pio pensar, o caminho da honestidade e do trabalho para o sustento dos dias da vida.

E como na profissão em quê seus pais exercia, foi quê ainda jovem,quase quê criança ou recém nascido, gerado já teve de encarar a dura vida das vidas vividas, de muitas vidas quê exercia a mesma profissão das vidas de seus pais!

Onde a luta por tal sustento as vezes se tornava em grandes discussões do dia a dia?

Onde muitos lutava bravamente em meio a pequenos lugares e milhares ou centenas de vidas sofridas, onde a violência e a pobreza criada pela pro pia ordem da vida de todas as vidas,desde o inicio da ganância das desorganização das grandes políticas da vida, onde sempre a ganância não sê conteve em deixar somente os lixos para os bravos e lutadores sobreviventes.

E a cada dia quê sê passava todos lutavam para ter seus pro pios sustentos!

E o ser Gerado já começando a prender a andar, com seu humilde traje e de pés de encalço pisando os duros pisos da vida, entre asfaltos e calçadas, entre subidas descidas e ladeiras ou decidas da vida.

Gerado ainda bem criança ganhava a liberdade, pois seu pai e sua mãe quê também nascera na dura vida das vidas, já lhe dera de presente a incumbência de ter de se sustentar, para não ter de furtar oquê muitos soava para poder ganhar!

E por vontade pro pia ao ver os jornais de todos os dias, da vida sofrida, Gerado decidiu quê tinha de estudar, e mesmo trabalhando todos os dias sem parar ele ainda criança começava a estudar, e como em sua comunidade avia grandes filósofos, e pessoa bem informadas sobre tudo aquilo quê sê passava no decorrer dos dias das vidas sofridas, o ainda criança Gerado ganhou das caçambas da vida seu primeiro caderno e seu primeiro toco de lápis da vida!
E na livraria dos sonhos de sua comunidade começou a aprender, ainda muito criança quase que um bebe, e sua gana por estudar era tanta quê seu esforço era imenso.

E não avia fome ou frio, nem inverno ou verão, e sua dedicação por querer ser alguém e ajudar seus pais, e seu pro pio país, e seu pró pio povo sofrido na duras vidas, das vidas, fazia com quê Gerado focê o mais dedicado dos estudantes de todas as vidas, onde o mesmo parecia ter o dom divino da sabedoria do poder de aprender!

Onde até mesmo seus pro pios Pais começara a querer a aprender, e incentivados por seu filho, largarão de sê alcoolizar, sê drogar, e com o poder de querer aprender, e salvar Gerado do trágico destino de muitos destinos trágicos da vida, os pais de Gerado,se regeneraram junto a imensa vontade de aprender.

E assim Gerado foi crescendo em meio a todos seus amigos, bom ou mal, mais todos eram seus amigos!
Todos criados junto a ele na liberdade da inocência da dura vida das vidas.
E assim Gerado e todos seus amigos fazia tudo oquê queriam, já quê seus pais trabalhavam tanto quê não sê tinha tempo para Gerado, já quê o tempo quê tinham era pouco para o descanso quê sobrava da dura vida quê passava.

E assim seus pais nem notava quê aos dias quê sê passava Gerado crescia, até quê o tempo passou e os pais de Gerado sê foram.
E Gerado ficou em sua casa, junto a sua liberdade e seus estudos desde sua infância sofrida.
E assim Gerado era cheio de amigos que moravam ali em sua comunidade, e Gerado era forte e ligeiro, bom em todos os esportes quê praticava, e mesmo sem ter a chance de freqüentar uma das faculdades da vida.
Gerado sabia distingui oquê era certo ou errado, e mesmo estando só, Gerado mantinha sua rotina de liberdade,E era o amigo mais querido de todos em sua comunidade.

Gerado sempre sê mantinha e sê sustentava com o pouco quê tinha e quê ganhava com suas coletas diárias da dura vida das vidas vividas, onde o lixo da desorganização de muitos, mantinha a ordem daquilo quê parecia não ter ordem?
Por ordem do decorrer das atitudes erradas de muitos de seus amigos de infância, muitos já aviam partido, e muitos estavam contidos em centros de resocialização para os erros da vida ou da falta de oportunidades dadas por alguém?

E Gerado por ser bom e justo, ali continuava seus estudos na escola da vida, onde buscava com furor e vontade de ser alguém, a conclusão de seu terceiro ano do estudo fundamental, e não sê continha no grande sonho de vida, a faculdade.

E na busca de suas objetividades, até suas coletas recicláveis parecia prosperar parecendo quê o grande criador tocava sua vida, mesmo em meio a dificuldade pelos espaços para poder sobreviver.

E como sempre quem persegue sempre alcança, até quê gerado já com bem mais de seus cinqüenta anos de vida sofrida, conseguia passar no vestibular, após ter concluído
Seu terceiro ano do estudo fundamental.

Onde até aquele dia de sua vida sofrida ele se gabava de seu primeiro resto de caderno já usado, junto com o minúsculo pedaço de lápis.

Onde estava bem guardado, junto aos seus mais queridos pertences dos seus mais de cinqüenta anos de vida sofrida na busca do aprender do pro pio valor da vida!!!

E você pode adaptar ou modificar, ou imprimir caso queira!

Quem persegue sempre alcança
E nunca se cansa

Tudo tem sua hora
E uma destas horas tudo pode acontecer
Sem nem mesmo ter o poder de perceber.........

Nesta história você escolhe o titulo!


Uma vida ou um pensar
{Literatura interativa gratuita}

E tão derrepemte
Só sobraram meus pensamentos
Junto ao meu corpo orgânico
Quase que sem movimentos

E então com muita alegria
Só me lembro de meus momentos contentes
E não deixo minhas lagrimas brotar
Sequer em pensamento

E mais uma vez ocupo a minha mente
E não deixo quê ela também fique doente

E mesmo sofrido pelos destinos de minha aventura
Levo só lembrança de aventuras radicais
Não arrependidas

Tento passar minha pro pia vivencia
De onde me sobrou minha pro pia consciência
Por que sei que me sobrou o maior valor de todos
A senhora do existir
A dona vida



E mesmo só com os movimentos de minha pro pia cabeça
Só me lembro dos momentos felizes
E não deixo quê nada me aborreça

Por que tenho Amigos e Família
Quê me rodeia de alegria e de momentos contentes
E sequer me lembro de minhas deficiências
Ou de minhas pro pias dependências
E mesmo quê eu soubesse do quê iria acontecer
Eu faria tudo de novo
Por não ter medo de viver................
Texto continuativo!!!!!!!!!!
Seja bem vindo à literatura interativa gratuita, não poupe suas criticas, afinal o direito de sê expressar, parece ser gratuito!




O Sapo e a Taraira
A saúde levada à brincadeira por um montão de estudados quê zela por hética e moral de políticos de gravata quê não tem amor ao próximo?

Sem saúde não á progresso!
A saúde deve ser levada a serio!
Parecem quê muitos dos governantes quê vivem com seus excelentes salários, nunca dependeram da saúde publica de seu próprio país!

Talvez por esta causa, julgue a saúde algo desprezível para seu país.

Devia mostrar ao eleitor participante.
Quem votou contra a saúde, para quê o quê votaram a favor, não sê misturassem ao joio!

Quando sê fala em sistema publico brasileiro, e comentasse sobre saúde, é encrivel o numero de pessoas quê pagam seus impostos e não tem direitos reais por saúde!

Onde muitos trabalhadores têm de pagar por médicos particulares para poder trabalharem em suas própias empresas, onde ás vezes muitos não tem possibilidades de arcar com os custos de saúde particular, para poderem exercer suas profissões.

Onde muito ás vezes, é até mal julgados pelos grandes gerenciadores do tão famoso imposto da previdência quê dão direitos aos trabalhadores ou pessoas mais necessitadas!

Saúde é coisa seria para ser mostrada a todos os brasileiros, não deve sê brincar com as pessoas responsáveis por colocar os tão honestos políticos no poder para zelar por todos os filhos e filhas de um país chamado Brasil!!!!!!!!!

Caso você focê criar um dialogo sobre o sapo e a taraira, qual seria seu dialogo imaginário a ser criado a favor da saúde brasileira!

Para quê sê vota algo????
Você sabe!!!!

Na próxima eleição você já tem seu candidato gratuito para ajudar seu país?

Você não conhece nem um candidato gratuito e honesto?

Eu também não!

A democracia existe para quê todos sejam tratados com respeito, e não sejam feitos de idiotas perante os canais gratuitos governamentais, onde levam a todos os quê interagem com o sistema de informação governamental a ver a falta de competência administrativa de seu próprio país, ou por possíveis leis ou grandes utopia imaginaria a favor da grande ganância quê só os políticos não conseguem ver....

Tudo quê é a favor do povo mais humilde e necessitado sempre é difícil de sê aprovar, ou de sê enxergar, tudo só porquê as pessoas quê tem grandes salários em valores financeiros, acha quê tudo esta dentro das normas para seus salários continuarem a ser pagos por sistemas governamentais em grandes montantes de salários desiguais aos salários das classes aposentadas ou de trabalhadores com carteira assinada em milhões de empresas!

Pode afirmar quê todo político só pensa em si próprio!

E as pessoas quê o elegeram estão em ultimo plano, tudo só porquê os gerenciadores governamentais contra corrupção estão defasados ou não existem!

O querer de não sê adequar novos gerenciadores eletrônicos em controle de gastos, e obrigatoriedade de dar notas fiscais as pessoas quê ganham baixos salários, quando pagam consultas particulares porquê não consegue vaga para sê tratar nas horas precisas nos sistemas públicos de direito próprio dos habitantes contribuintes, tornaria eficaz á nova criação de um novo gerenciador de saúde publica com direitos reais aos mais necessitados!

Quê ás vezes deixa de sê alimentar para poder trabalhar só porquê perdeu dias de serviço ou tomou suspensão por não ter respeito em um país chamado Brasil!

Você nunca precisou pagar um medico particular?
Você não tem nem uma nota fiscal das consultas pagas, com o suor do seu emprego!..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário