terça-feira, 4 de outubro de 2011

Reinados ou Lenda

Reinados ou Lenda

OU SERIA MAIS UM DOS CONTOS SENHOR DE ANTIGAS MENTES

Cada país tinha suas leis e religiões, dentro e fora dos grandes castelos dos grandes monarcas, e reis e rainhas.

Onde sempre o grande rei e a grande rainha mãe julgavam os erros e os acertos de seus povoados das aldeias e vilarejos por todas as províncias do reinado no mundo de antigas monarquias.

E em um pequeno país de território pequeno em posses de terras produtivas de um dos continentes, avia um reino onde só poderia se ter um só rey e uma só rainha.
E por força da natureza humana reprodutiva, a rainha mãe ficou grávida de gêmeos!
Onde nascera dois fortes bebes homosapiens machos.
A rainha mãe ficou muito feliz e amava os dois filhos de sua concepção de um ventre materno, onde o grande rei também ficou feliz com a gloria da perfeição das vidas geradas por ele e sua esposa.

Os tempos foram passando e dois príncipes gêmeos cresceram, respeitando-sê, e preparando-sê, já quê sabia quê em um determinado momento de seu reino em seu pequeno país, os dois teriam de medir forças para saber quem seria o novo rey, afinal o velho rey e a rainha mãe tinha de ter um descanso, após cuidar por muitas dezenas de anos da saúde dos estudos e da paz do povo daquele pequeno país em um dos continentes.

O sábio rey e a amável mãe, ao verem seus filhos já com mais de vinte anos e fortes e preparados para medir as forças para ajudar o sábio rey a governar as províncias do reinado de antigas mentes, decidiram quê estava na hora do grande duelo de forças para, quê um dos gêmeos começasse a sê preparar para um dia suceder o trono para o descanso do velho rey e da rainha mãe.

O grande duelo de forças acorreu em meio ao centro do grande castelo onde todos os lideres das aldeias e vilarejos de todas as províncias daquele pequeno país, assistiram por dias e noites, em uma das maiores batalhas braçais em um jogo de forças.

Cada rodada era jogava com os braços dos fortes irmãos gêmeos, primeiro sê jogava com o braço direito, após um minuto sê jogava com o braço esquerdo.

Tinha rodadas quê demorava varias horas, já quê os dois gêmeos eram super preparados e fortes em seus dois braços.

E os dias e as noites foram sê passando, onde no final o irmão mais velho, quê avia encontrado o caminho para sair do ventre materno, de sua amável rainha mãe, onde saio na frente do seu irmão horas mais novo, e foi o grande vencedor!

O irmão mais novo que perdeu o duelo de braços após vários dias e varias noites, recebeu sua parte da fortuna de seu pai, o grande e sábio rey e sua amável mãe rainha.

Bom já quê naqueles tempos avia príncipes e princesas, o jovem príncipe com seus vinte anos de idade, casou-sê com uma linda princesa de um reino vizinho.

E em uma das embarcações de descobertas de um dos reinados de descobridores de antigas mentes, o jovem casal de reinos dos monárquicos, chegaram a uma terra recém descoberta, onde sê via pessoas de varias raças e muitas cores, entre muitas religiões diferentes assim também como diferentes línguas faladas, e todos viviam e trabalhavam nas grandes mutirões para construir novas moradas, e um novo lugar para sê morar.............

Texto continuativo, este texto é mais um texto doado para ser corrigido e traduzido para todos os idiomas em {literatura interativa gratuita}

Por falar em jogos de braços, você já sabe o nome do famoso jogo de braços!
Então você ganhou mais um ponto em literatura gratuita.

O texto original doado e escrito a punho em tintas de caneta de bico, é completamente diferente deste pequeno conto inicial.

O titulo original {Reinados ou lendas}
Continha bem mais de trinta paginas.
E conta a história real de uma das famílias imigrantes ao Brasil.
No texto original de {doadores da paz} A historia de um príncipe gêmeo de um dos continentes é bem mais interessante quê este conto inicial, e o suposto ou lúdico duelo quê nunca ocorreu, sequer foi citado na história original doada.

Por falar em literaturas escritas gratuitas para todos os idiomas e todos os continentes, em dias presentes onde temos a graça de poder viver e sê comunicar por todos os continentes informatizados da internet ou da web?
É incrível a capacidade das pessoas quê ás vezes nem sabe escrever, em contar fascinastes histórias de tempos antigos!
Com certeza o Brasil é um dos países mais ricos em literaturas não escritas e guardadas nas mentes das pessoas de antigas mentes, quê por sua vez são pessoas quê na maioria dás vezes são severas ou rudes ou não confia na amizade de um novo amigo ou uma nova amiga, e não é fácil ganhar a honra de ter suas amizades, os mais belos textos ou grandes contos ou pequenos contos entre as poesias, ou coisas engraçadas quê só nos faz rir.
São doações de pessoas quê sequer tiveram a chance de estudar, e quase todos conta a mesma história do porquê, não estudaram!

Os moradores mais idosos de regiões rurais ou até mesmo urbanas, conta quê há algumas décadas passadas as maneiras produtivas era completamente diferente de dias atuais.
E nas maiorias das aldeias ou vilarejos nem avia escolas ou quais quer outro tipo de regalias como transporte ou até mesmo assistência sociais.

E muito menos as aposentadorias de existência em muitos dos continentes de hoje.

E muitos contam quê em tempos mais remotos nem impostos aviam no Brasil, e a ganância por posses de terras produtivas nem existia!

E até mesmo os primeiros imigrantes quês chegaram às terras férteis de um país acolhedor e sem guerras religiosas ou por cede de poder, conta quê ao contrario de guerras por territórios, os novos moradores eram bem recebidos, e todos sê uniam para unir as casas de palhoças e argila, onde a religião católica promovia a paz e a união no inicio das construções de pequenas vilas ou grandes casas para as grandes famílias de moradores naqueles tempos de antigas mentes.

E como sempre à hora da ave Maria era sagrada em todas as comunidades ou casas com grandes famílias, já quê naqueles tempos não avia tevês ou rádios a pilhas, e nem as famosas pílulas anticoncepção ou camisinhas para prevenir gravidez precoce ou para controlar o excesso de sobra de tempo aos machos homosapiens naqueles tempos da revolução da expansão reprodutiva da humanidade!

É encrivel saber quê a religião católica, tinha seus dias de jejum, e dias de 25 de março, e muitos outros dias de santos quê eram tidos como feriados obrigatórios para todos os moradores no começar das grandes aglomerações religiosas, nas primeiras igrejas construídas em paredes de taipa e coberturas de fibras, os sapés eram os mais usados nas coberturas de palhoça.
E as aves Maria das seis horas eram rigorosamente rezadas por todas as famílias á muitas décadas passadas.
E o dia 25 de dezembro e o dia 12 de outubro, parece ser até dias de hoje os dias mais respeitados e preservados como dias de fé e devoção a religião católica.

E ai você já achou tempo para dar as pessoas de mais idades e de grande sabedoria.

Visitar pessoas idosas, e dar atenção e respeito aos mais idosos é fundamental para poder agradecer tudo aquilo quê estas pessoas já construíram para todos os continentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário