terça-feira, 18 de outubro de 2011

Uma nova versão


Uma nova versão
Thelesphur literatura
&
Morador.gov.?
Sem duvidas estas pessoas tinha muita sorte, mais muita sorte mesmo.
E encontravam suas coletas diárias de valores financeiros de todos os dias, sem ter de pedir ou sê humilhar para poder as ter ou telas.
E os andarilhos da sorte, levantavam ainda bem cedo, para sair a caçar suas pro pias sortes.
E na grande e despojada ou concorrida competição por sobrevivência sua e a de seus semelhantes naquela grande metrópole!
Os andarilhos da sorte ERAM MUITO ORGANIZADOS, entre as muitas pessoas agregadas.
E aquele grande grupo de homens e mulheres, ao final de seus dias se reunia para juntar os valores adquiridos para ser transformados, em alimentos e remédios entre as necessidades de moradias dos dias da vida.

E avia uma destas pessoas em especial, quê era uma das mais sortudas entre todas, e a cada passo que caminhava encontrava sempre os décimos de valores financeiros, exemplo dez centavos?
E a cada passo, mesmo ganhando tão pouco com seu trabalho, seus valores encontrados se tornavam em solução para muitos necessitados dos dias difíceis.

E os andarilhos e multiplicadores da vida com certeza eram os grandes exercito do sentido de trabalhar para conseguir almejar todos os objetivos da vida.
E mesmo todos sem quase nada ter, se orgulhavam da sorte de ter seus empregos ou seus serviços de diaristas honestos e valentes em suas tarefas.
E tudo quê conseguiam dividiam com os mais necessitados, sem nunca se queixar de nada lhe sobrar.
E muitos vendo o exemplo de força e coragem dos andarilhos da sorte, se aglomeravam na busca incansável por seus primeiros empregos!
Muitos abandonavam as drogas e o álcool, junto aos mais terríveis vícios prejudiciais e perigosos a pro pia saúde.
Para seguirem o rumo do trabalho e ganhar honestamente o pão de cada dia sem roubar ou enganar seus semelhantes.
E em meio a tudo quê acontecia muitos mendigos e menores sem chance de estudar ou manter suas higiene pessoal da pro pia saúde e dos perigos da vida.
Começaram a encontrar suas chances para recuperar o tempo perdido na grande metrópole em quê sê encontravam, e em meio a fartura das bolsas de empregos, onde perecia a voltar os velhos tempos de evolução de tempos passados, onde pequenas vilas começava a se transformar em grandes capitais ou enormes metrópoles.
E assim os diaristas ou trabalhadores sem carteira assinada começavam a pagar seus valores financeiros para poder se aposentar ou ter direitos previdências de saúde ou possíveis acidente não esperado dos dias de trabalho ou passeio ou laser e etc.
E a busca por fazer tudo correto para redimir os erros cometidos contra o planeta, na busca da verdadeira evolução com consciência, onde os andarilhos ou recicla dores evolutivos, ou trabalhadores de todos os setores começavam a dar verdadeiro sinal, de quê tudo estava caminhando para a continuação da espécie humana racional.
E todos aproveitavam seus lixos, e construía tudo com consciência........?
Á e avia me esquecido!
E todas as criancinhas escovavam seus dentes
Assim como sabiam de todos os cuidados de higiene pessoal, e para se proteger das temíveis bactérias.
Á, e todos sabiam das necessidades de sê prevenir com doenças transmissíveis, e o quanto do portãnte de usar preservativos em relações sexuais!
E todos viviam felizes e organizados como seres racionais verdadeiramente evoluídos!


O colecionador
De folhas
Tudo começou com uma simples folha seca caído ao limpo terreiro de terra batida, após ser varrido por uma vassoura de mato?
Aquelas que são consideradas ervas daninhas em pastagens ou a chamada vassoura brava.
E então o neto ao ver sua vovozinha a varrer aquele limpo e organizado terreiro de chão batido, perguntou a sua avó! Poxa vovó na área urbana em que moro, nunca vi ou ouvi falar sobre este tipo de vassoura ecológica, e da para se ver quê após seu uso, a mesma vai para a composteira para se aglomerar aos demais descartes orgânicos do sitio do vovô e da vovó?
Sua avó vendo o enterece de sua ainda criança neto, ou seus netinhos ou suas netinhas.
A vovô com toda sua sabedoria lhe disse?
É meus netinho, querido devemos tirar da natureza só aquilo quê não lhe fará falta, e que sê renovara sem ter de se plantar, e como esta vassoura brava é uma erva daninha das pastagens de catingueiro e capim gordura, jamais a mesma vai correr o risco de entrar em extinção, por falar você já viu as pastagens de catingueiro com Jaraguá misturada ao capim gordura como esta florida e com os seus cachos dobrados com o peso do orvalho da manhá, e como sua cor roxa quase se torna azul junto com os raios do sol iniciando a fotossínteses de todas as plantas!
O neto da vovozinha respondeu? sim vovó!
Mais oquê mais me encantou foi uma folha varrendo outra folha, perecendo querer olhar o seu pro pio serviço bem feito?
E ao ver uma folha solitária para traz, lá foi o neto da vovozinha e a catou e guardou em sua caixinha de lembranças!
E desde então não parou mais de colecionar todas as folhas secas quê encontrava.
E após quê trazia as folhas secas encontradas para sua casa, e após olhar seus traços e sua forma vegetal já desidratada, pegava uma folha de caderno ou de sul fite e com a grafite de seu lápis a desenhava com perfeição para depois poder copiar em seu caderno de desenhos e colorir com diversos tom de verdes!
E após completar sua obra de artes guardava cuidadosamente mais uma das folhas de sua enorme coleção bem seca, onde aquela folha já não faria mais falta a suas amigas arvores!

Caso você focê escolher uma folha para copiar ou desenhar em seus pensamentos, qual folha você gostaria de desenhar colorir, alem de guardar na suas florestas dos sonhos de seu próprio pensamento!

E por falar em florestas dos sonhos?
Parece quê já foi postado em alguma postagem anterior um texto com este titulo!

As folhas

As folhas das plantas e arvores
São como nossos pulmões

Ou será o pulmão das plantas e arvores
Ou serão nossos própios pulmões
E as folhas comandam o ri timo dos ventos
Ou seriam as folhas que fazem os ventos

E como toda a folha, e toda a folha.
Gera-se o ar quê respiramos

Serão nossos futuros alimentos
Ou serão nossos pro pios corpos orgânicos

E enquanto existirem as folhas
Existiram todas as vidas do planeta

E o sol com sua fotossíntese
Fará com quê as folhas continue seu ciclo
Fazendo a beleza de todas as plantas e arvores do planeta.

Onde cresceram fortes e vistosas
Ou serão nossos alimentos
Ou nossos pulmões para poder respirarem


Pensamentos escritos
Opinião

Muito quê faz de suas horas vagas, horas de exercício literário, e se põem a escrever seus pro pios textos ou textos adaptados, de pessoas amigas quê entrega seus textos para literatura virtual gratuita, e interagem em um único portal ou blogue ou outro endereço virtual da web, às vezes são considerados, ou muito inteligentes.
Onde às vezes a quem diga! Esta pessoa é inteligente!
Com certeza pessoas quê busca contar ou digitar quais querem o texto para interatividade literária gratuita, as mesmas têm de ter boa capacidade mental, alem de estar atualizadas com o mundo globalizado e os assuntos ambientais, que é um dos focos mais principais em questão.
Onde buscam amenizar algo!
Oquê seria este algo?

Seria alguma ciosa ecológica ou ambiental!
Ou seria a continuação de uma consciência verdadeiramente ambiental e ecológica!

Copiar ou não copiar algo, oquê importa, no viver das realidades virtuais ou imaginarias, o mais gratificante é saber quê todos somos bons e inteligentes.
Homenagem
Homenagem ao grande homem da maçã.

Com certeza a lacuna deixada no mundo da comunicação virtual no planeta da informática dos eletrônicos cobiçáveis, jamais vai ser igualada ou meramente copiada.

A originalidade de todas as coisas permanece sempre com o inventor original quê deu realidade para quê tudo sê tornasse possível!

Com certeza mesmo antes de partir para outro plano.
Seu nome já estava escrito nas grandes histórias do planeta terra!

Obrigado por realizar o sonho de consumo de bilhões de pessoas quê gostam da maçã ou sonham com ela!

Deus abençoe por sua contribuição no mundo da comunicação literária e diversão eletrônica do planeta terra.

Escolhemos esta re-postagem para homenagem!

Você já leu ou fez uma re-leitura neste texto em morador.gov?.
Quantos erros você achou em literatura interativa gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário